FANDOM

Indra

Ancestral Uchiha.jpg

Indra

Estréia
Mangá Capítulo #462
Video Game Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Impact
Aparece em Anime, Mangá e Game
Informações Pessoais
Estado Falecido
Kekkei Genkai Símbolo Ancestral do Sharingan.svg Sharingan Ancestral
Família

Kaguya Ōtsutsuki (Avó) (Apenas no Mangá)
Sábio dos Seis Caminhos (Pai)
Asura (Irmão)

O Ancestral do Clã Uchiha era o filho mais velho do Sábio dos Seis Caminhos.

História Editar

Ele herdou os "olhos" do Sábio - seu chakra poderoso e energia espiritual. Ele acreditava que a força e o poder eram a chave para a paz. Quando o Sábio estava em seu leito de morte, ele escolheu seu irmão mais novo para continuar o seu sonho de estabelecer a paz em todo o mundo ninja. O irmão mais velho, irritado e com ciúmes que seu pai não o tinha escolhido, lutou com seu irmão mais novo para reivindicar o que ele sentia que era seu por direito. Os descendentes do irmão mais velho, que se tornariam o clã Uchiha, iriam continuar esta luta com os descendentes do irmão mais novo, o clã Senju.[1]

Personalidade Editar

Ele acreditava que a força e o poder eram a chave final para a paz e ele amava muito seu pai, porém, ele contestou a escolha de seu pai em deixar seu irmão mais novo realizar sua vontade.[1]

Aparência Editar

Símbolo Ancestral do Sharingan.svg

O dōjutsu padrão do Ancestral do Clã Uchiha.

Ele parecia usar um tipo de manto, e suas sobrancelhas pareciam serem cortadas curtas, um sinal de nobreza no Japão antigo. Ele tinha cabelo comprido preto com duas fechaduras envoltas em bandagens que emoldurava cada lado de seu rosto e os seus olhos eram voltados para cima nos cantos, com marcas sob eles. Embora semelhante à primeira vista ao Rinnegan, os olhos do ancestral não tinham o padrão de ondulação de círculos concêntricos. Em vez disso, seu dōjutsu tinha um padrão mais espiral similar a pupila. Ele também tinha claramente esclera ao contrário do Rinnegan que possuí círculos concêntricos que cobrem todo o olho.

Habilidades Editar

Embora praticamente nada se saiba sobre suas habilidades, ele herdou o poderoso chakra de seu pai e sua energia espiritual, e também lutou usando uma espada, mostrando que ele era, provavelmente, hábil em Kenjutsu. Ele também herdou uma forma de dōjutsu de seu pai, embora suas habilidades — se houver alguma — são atualmente desconhecidas.

Curiosidades Editar

  • O irmão mais velho nasceu com os "olhos" do Sábio. Acredita-se que seus "olhos" sejam a fonte ou mutação que deram origem à outros dois dōjutsu que são os mais importantes do mundo ninja: o Byakugan e o Sharingan.
  • Seu ódio profundo por seu irmão por causa da decisão de seu pai transcendeu ao longo de sua linhagem e se tornou conhecido como a "Maldição do Ódio".
  • Como seu pai, ele empunhava uma espada em batalha. Sua escolha de arma poderia representar o seu desejo de poder enquanto a escolha de seu irmão de uma shakujō poderia simbolizar seu desejo de amor e paz.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto capítulo 462, páginas 12-13

Também no FANDOM

Wiki aleatória