FANDOM

Por favor note que este é o artigo da Narutopedia sobre o Ninja-Médico. Se você está olhando para o artigo sobre o inventor de armas, então você deve ir para ao .

Iō (Ninja-Médico)

Iō.png

Iō (Ninja-Médico)

Estréia
Aparece em Apenas no Anime
Dubladores
Japonês Mitsuhiro Gotō
Informações Pessoais
Classificação Ninja Médico
Afiliação Símbolo Konohagakure.svg Konohagakure
Time Corpo Médico de Konoha
Divisão de Apoio Médico e Logístico
Tipo de Natureza

Símbolo Doton.svg Liberação de Terra

(イオウ, ) é um Ninja Médico de Konohagakure.

Personalidade Editar

Iō é uma pessoa calma, muitas vezes visto com um olhar composto, mesmo quando ele está enfrentando adversários fortes.

Aparência Editar

Iō tem olhos pretos e cabelos castanho coberto por seu protetor na testa que ele usa em um estilo bandana. Ele veste o traje padrão completo de Konoha com jaqueta. Enquanto trabalhava na Divisão de Apoio Médico e Logístico ele usa roupa de médico para cobrir seu traje.

Habilidades Editar

Ninjutsu Editar

Como um Ninja-médico, Iō em primeiro lugar tem controle de chakra excelente com qual executa delicados Ninjutsu médicos. Sábio em batalha, Iō é um shinobi competente e é capaz de usar a Transformação da Natureza Doton, fazendo uso de técnicas como o Doton: Tobi Tsubete para bombardear alvos, desferir golpes devastadores com cada pedaço de pedra. Ele também incorporou o uso de Etiquetas de Selamento com suas técnicas de Doton para criar um método improvisado de selar shinobi reencarnados.

Aptidão Física Editar

Ele também é fisicamente forte como ele poderia levantar uma pedra gigante, pelo menos, cinco vezes ou mais do seu próprio tamanho, sem problemas. Em caso de combate de curto alcance, ele é qualificado o suficiente para lutar contra um talentoso usuário de kenjutsu com apenas uma kunai, ainda que por um curto período. Ele também é muito durável, como ele poderia realizar sua técnica de selamento com perfeição, mesmo quando gravemente ferido.

Parte II Editar

Arco Guerra Mundial Shinobi Editar

Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Iō foi designado a Divisão de Apoio Médico e Logístico. Durante o sufocar da guerra, com vítimas pesadas que chegam ao composto, o pergaminho KIA foi roubado e Sukui atribuiu Iō junto com Yokaze, Sakura Haruno, e Yūgao Uzuki para recuperá-lo, uma vez que continha os corpos de shinobi com Kekkei Genkai e outras habilidades únicas selada na mesma. Quando a equipe alcançou a oposição, Iō lutou ao lado de seus companheiros e foi bem sucedido em selar afastado tanto o ninja de Suna como o de Kumo. No entanto, seu confronto com Hayate Gekkō terminou com ele sendo gravemente ferido. Curado por Sakura, Iō não foi capaz de continuar a missão e deixou o selamento de Hayate para seus companheiros restantes. Sua missão terminou em sucesso com todos shinobi três sendo selados com sucesso.

Também no FANDOM

Wiki aleatória