FANDOM

Hoshigakure

Hoshigakure.

Hoshigakure (星隠れの里, Hoshigakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta Entre as Estrelas") ela foi introduzida durante o Arco Hoshigakure. Ela é localizada no País dos Ursos, e é uma das vilas shinobi menos conhecida no universo Naruto. Hoshigakure foi fundada algum tempo depois de um estranho meteorito, o qual os habitantes chamam de "estrela", cair nesse local 200 anos atrás. Nenhuma árvore ou planta cresce ao redor do local onde ele caiu.
Símbolo Hoshigakure

Símbolo de Hoshigakure.

As informações recolhidas dos moradores sugerem que a vila não pode ter sido fundada muito mais cedo de quando Konoha foi. Seu líder é o Hoshikage (星影; Literalmente significa "Sombra da Estrela"), embora o líder seja um Kage apenas no nome. As outras vilas não reconhecem Hoshigakure como uma igual, nem há qualquer ninja verdadeiramente digno do título.

O meteorito em si não era tão grande, mas ele emitia uma radiação que melhorava o chakra. O Primeiro Hoshikage foi capaz de desenvolver um método de treinamento para permitir que os ninjas da vila aproveitassem o poder da estrela, permitindo assim que os ninjas ganhassem níveis sobrenaturais de chakra. A técnica usada para aproveitar essa poder é o Kujaku Myōhō. Após o desenvolvimento da habilidade, o meteorito foi então colocado em cima de um pedestal de garras de uma águia localizado dentro e no centro do dōjō de treinamento dos ninja de Hoshi, que foi construído com o propósito de treinar os futuros shinobi de Hoshigakure. Quando esta técnica é totalmente dominada, ela dá ao usuário um controle de chakra quase inigualável, ao ponto em que podem solidificá-lo como um escudo ou criar asas para voar.

O treinamento foi eventualmente proibido pelo Terceiro Hoshikage, após ele perceber o preço mortal que as pessoas que o fazem pagam; a intensa radiação de chakra da estrela era demais para alguns shinobi lidarem, e, assim, seu interior começou a corromper e seus órgãos a enfraquecer, levando à hemorragia interna ou falência de órgãos. Mesmo se um ninja sobreviver ao treinamento, os efeitos colaterais eventualmente o mataria. Somente Natsuhi e Hotarubi, os pais de Sumaru, conseguiram sobreviver ao treinamento, e ambos morreram eventualmente. Independentemente dos efeitos colaterais terríveis, os ninjas de Hoshigakure eram conhecidos por sua natureza orgulhosa e persistente. O Terceiro foi assassinado por Akahoshi, que se tornou o Hoshikage substituto e restabeleceu o treinamento. Apesar de saber o que a estrela fez, ele decidiu ignorar os efeitos na esperança de forçar as outras vilas a aceitarem Hoshigakure.

Sendo aliados com Hoshigakure, o Time Guy foi enviado para Hoshigakure como guarda-costas em uma missão nos episódios 178 ao 183, com Naruto posteriormente juntando-se a eles depois de ter subornado Tsunade com bolo de castanha. Lá eles encontraram Sumaru, que esperava se tornar um Hoshikage digno. Naruto se identificou com Sumaru, uma vez que seus objetivos e situações gerais, eram os mesmos. O Time Guy e Naruto eventualmente descobriram o segredo da estrela, e duas crianças que tinham sido submetidos ao treinamento da estrela revelaram a verdade para os outros ninjas de Hoshi, que, então, denunciaram que Akahoshi era inescrupuloso e louco com o poder, e rejeitaram a prática do treinamento da estrela. A estrela foi destruída por Naruto depois de Akahoshi implantá-la em seu próprio peito.

Após a batalha os Genin da vila foram enviados para Konohagakure para assistência médica e recuperação, e a vila foi mencionada planejando punições severas para Akahoshi e seus subordinados.

CuriosidadesEditar

  • Somente dois ninjas dessa vila foram mostrados usando um estojo de shuriken, mas nunca as usaram: Sumaru e Mizura. Isto pode sugerir que os ninja somente usam o Kujaku Myōhō para se defender.
  • De acordo com Sumaru, muitas estrelas podem ser vistas no céu, que provavelmente é de onde vem o nome de Hoshigakure.

Também no FANDOM

Wiki aleatória