FANDOM

Hiramekarei

Hiramekarei.png

Nome
Kanji ヒラメカレイ
Rōmaji Hiramekarei
Português Literal Espada Gêmea (双刀, Sōtō)
Estréia
Mangá Capítulo #454
Video Game Naruto Shippūden 3D: The New Era
Aparece em Anime, Mangá e Game
Dados
Empunhador

Chōjūrō
Mangetsu Hōzuki

Hiramekarei (ヒラメカレイ) é uma espada dupla de cabo pertencente aos Sete Espadachins Ninja da Névoa, empunhada por Chōjūrō.

HistóriaEditar

De acordo com Suigetsu, esta é a única das sete espadas que ainda se encontra em posse de Kirigakure e a única restante das sete espadas originais pela ocasião da Quarta Guerra Mundial Ninja.[1] Suigetsu também observou que seu irmão Mangetsu dominou o uso desta espada no passado [2] sendo possível a espada ser utilizada por seu ex-portador.

AparênciaEditar

A arma possui uma lâmina larga, plana, com dois recortes curvos perto de sua
Hiramekarei enfaixada.png

Hiramekarei enfaixada.

base, criando uma espécie de guarda. Dois cabos estão conectados um ao outro por um pequeno pedaço de cabo, ganhando o título de "Espada Gêmea (双刀, sōtō)" . A espada global parece em forma de uma solha de peixe e também aparentemente é muito pesada, visto como Chōjūrō cansa facilmente quando a transporta, por períodos de tempo prolongados. Quando liberada, ela emite chakra dos buracos encontrados na parte superior que cobre toda a lâmina.

HabilidadesEditar

Chojuro corta Zetsu.png

Hiramekarei formando uma espada longa.

A espada é capaz de armazenar chakra e os dois furos na ponta da lâmina para emitir-se ao comando do empunhador. Isto pode então ser formado em várias armas, incluindo um martelo ou uma espada. O tamanho da arma resultante parece depender da quantidade de chakra armazenada de antemão, o que significa uma quantidade maior será acompanhada por um aumento semelhante no tamanho final da arma. Estas armas são também formadas com uma velocidade notável.[3]

CuriosidadesEditar

  • Tanto hirame e Karei são nomes japoneses para as espécies de Linguados. As solhas com os olhos no lado esquerdo de seu corpo são chamados hirame (鲆, 平 目, 比目鱼), enquanto que aqueles com os olhos no lado direito são chamados Karei (鲽). Condijente com o seu nome, Hiramekarei tem a forma de peixe.
  • Hirame também pode vir de hirameku (閃く, "a piscar", ou "piscar"). Karei também pode significar esplendor (华丽).
  • Mangetsu Hōzuki é o proprietário presumido da espada durante o tempo da geração anterior dos Sete Espadachins, como ele foi um dos que não se vêem com uma espada como os outros membros, quando foram ressuscitados por Kabuto Yakushi. Dado que Fuguki Suikazan era o proprietário anterior da Samehada e sua espada está na posse de Killer B, só Hiramekarei permaneceu reclamada.
  • Esta é a única das sete espadas não têm uma tradução direta kanji, devido ao seu nome que está sendo escrito em katakana.

ReferênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória