FANDOM

Técnica da Imitação de Sombras

A Técnica Hiden de Shikamaru.

Hiden (秘伝; Literalmente significa "Tradição Secreta"), ou meramente Técnicas "Secretas" são técnicas transmitidas oralmente de geração em geração em determinadas regiões ou clãs.

Os usuários de Técnicas Secretas normalmente tentam mantê-las em total sigilo, tecnicamente, estes usuários não ensinam a ninguém que não seja de seu mesmo grupo ou clã. Como visto, estas técnicas são transmitidas oralmente, ao invés de ser escritas ou registradas. Entretanto, muitas Técnicas Secretas necessitam de uma rara artimanha ou linhagem e, como tal, são geralmente o orgulho e a fama do clã usuário destas técnicas. A Técnica da Imitação de Sombras do Clã Nara e a Técnica dos Insetos Parasitas da Destruição do Clã Aburame são amostras disto. Estas técnicas não são copiadas com uma mera observação do inimigo.

Elas não devem ser confundidas com a Kekkei Genkai, como tecnicamente, as Técnicas Ocultas não são ensinadas a ninguém.

CuriosidadesEditar

  • Como visto, Chōza Akimichi verificou a ótima mestria em Hiden do Clã Yamanaka. [1] Entretanto, as técnicas do Clã Yamanaka não são vistas atualmente como Técnicas Secretas, assim como anteriormente, o clã foi dito como não sendo usuário de nenhum Hiden.

Veja TambémEditar

ReferênciasEditar