FANDOM

Hayate Gekkō[1]

Hayate Gekko

Hayate Gekkō

Estréia
Mangá Capítulo #65
Anime Episódio #37
Video Game Naruto: Ultimate Ninja
OVA A Grande Gincana da Vila da Folha
Aparece em Anime, Mangá e Game
Dubladores
Japonês Nozomu Sasaki
Português Márcio Marconatto
Informações Pessoais
Aniversário Signo escorpião 02 de novembro
Idade Parte I: 23
Estado Símbolo Falecido Falecido
Altura Parte I: 1,75 cm
Peso Parte I: 58 kg
Tipo Sanguíneo AB
Ocupação Examinador do Exame Chūnin
Afiliação Símbolo Konohagakure Konohagakure
Classificação Ninja
Registro Ninja 011671
Idade de Grad. na Academia 12
Idade de Prom. a Chūnin 13
Família

Yūgao Uzuki (Amante)

Hayate Gekkō (月光 ハヤテ, Gekkō Hayate) foi um shinobi de nível Tokubetsu Jōnin de Konohagakure.

História Editar

Passado Editar

O Grupo do ano de Obito

Hayate durante sua cerimônia de entrada na academia.

Quando genin, ele foi colocado em uma equipe com Ibiki Morino e Tokara. Durante um dos Exames Chūnin, Hayate e sua equipe enfrentaram Anko Mitarashi e os seus companheiros de equipe. [2]

Personalidade Editar

Hayate parecia ser um indivíduo calmo e sereno. Ele também foi descrito como sendo individualista e gentil. [1] Ele também tinha um grande senso de dever para com a sua aldeia, como quando ele arriscou sua vida para espionar Kabuto Yakushi e Baki.

Aparência Editar

Time Hayate vs Time Anko

Hayate empunhando uma espada durante os Exames Chūnin.

Hayate tinha cabelo castanho curto e marcas escuras sob seus olhos. Mesmo que ele fosse um homem jovem, ele demonstrou olheiras em seus olhos, assim como uma tosse crônica inexplicável que o atormentava. Ele usava o uniforme padrão Shinobi de Konoha completo com um protetor de testa, que ele usava como uma bandana, jaqueta e sandálias shinobi regulares. Ele também carregava uma katana com um protetor de mão retangular amarrada em suas costas. Ao ser reencarnado, além das fissuras faciais, a única mudança na aparência de Hayate é a esclera cinza comum em todos os outros ninja reencarnados por Kabuto.

Como um genin, ele usava uma roupa simples, com uma manga longa, haori de cor vermelha, calças, [3] e ¾ de comprimento com pulseiras em seu pulso e pernas. Ele levava sua espada amarrada com duas cordas em seu quadril. Ele também tinha marcas escuras sob os olhos o que o não torna claro se ele era ou não doente desde a sua juventude. [2]

Habilidades Editar

Mikazuki no Mai

Hayate ataca Baki com o Mikazuki no Mai.

A habilidade de assinatura de Hayate era sua habilidade em Kenjutsu. Ele era altamente proficiente no Konoha-ryū, e, no anime, no Tōton Jutsu, que lhe deu elogios do Terceiro Hokage. Ele também foi capaz de usar técnicas de alto nível, como o Kage Bunshin no Jutsu. Ele demonstrou o uso do Mikazuki no Mai, que é uma técnica avançada que cria clones de sombra múltiplos do usuário, enquanto os ataques da pessoa real é no ponto cego do inimigo, em cima. Kabuto observou que Hayate também tinha habilidades furtivas excelentes, tendo permanecido sem ser detectado por um considerável período de tempo, enquanto espionando o homem braço direito de Orochimaru. Ele também possuía grande velocidade, como ele demonstrou durante os Exame Chūnin quando correu para parar Neji de ferir fatalmente Hinata. No anime, ele também mostrou proficiência com taijutsu e foi capaz de realizar o seu próprio durante seu confronto com Naruto Uzumaki. [4] Ele podia farejar que uma guerra está ocorrendo pelo cheiro de sangue de muitos milhares, embora ele estivesse longe dos campos de batalha, testemunha de um grande senso de olfato. Ele mostrou-se muito ágil e rápido de pensamento, capaz de manobrar de forma eficaz através de uma rajada de projéteis de rocha, enquanto ainda se movendo para um ataque.

Baki comentou que a aldeia tinha muitos ninjas talentosos depois de ver que Hayate poderia usar esta técnica e que tinha dominado em uma idade tão jovem. No geral, suas habilidades eram grandes o suficiente para que Kabuto Yakushi, no anime, escolhesse reencarnar Hayate. Em alguns casos, Hayate foi capaz de impedir os comandos que lhe foi dado, mesmo que a sua personalidade tivesse sido apagada, um feito muito poucos que são reencarnados conseguiram realizar.[5][6]

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 4 3 3.5 3.5 2 3 2 3.5 24.5

Parte I Editar

Arco Exame Chūnin Editar

Episódio 47

Hayate e outros Jōnin segurando Neji para não matar Hinata.

À primeira vista, Hayate parecia não estar no bem de saúde, como ele tinha uma tosse crônica inexplicável e olheiras nos olhos. Ele é, porém, escalado para ser o juiz durante as rodadas finais do Exame Chūnin, e como tal, supervisiona as partidas preliminares que vai decidir quem avança para a rodada final. Durante a batalha entre Neji e Hinata, Neji depois de ficar enfurecido se prepara para atacar Hinata com a intenção de matá-la, ele, juntamente com outros Jōnin presentes impediram-o de fazê-lo.

Hayate VS Baki

Hayate ataca Baki.

Após as preliminares serem concluídas e os participantes têm a oportunidade de treinar e se recuperar, Hayate descobre os planos de Sunagakure e Otogakure de invadir Konoha, após de ouvir a conversa entre Baki e Kabuto Yakushi. Antes que ele pudesse fugir para dizer ao Terceiro Hokage o que tinha descoberto, ele é detectado pelo dois e perseguido.

Hayate morto

Hayate morto.

Quando ele enfrenta Baki, Hayate usa o Mikazuki no Mai em Baki, no entanto, o balanço de sua lâmina era muito superficial e ficou preso em sua jaqueta. Baki elogia por sua habilidade e esforço, ele usa seu Kaze no Yaiba para matar Hayate. Genma Shiranui, então, substitui Hayate como examinador para as finais do Exame Chūnin.

Parte II Editar

Arco Chikara Editar

Yamato e Sakura VS Hidan e Hayate

Hayate é forçado a atacar seus companheiros.

No anime, depois da Reunião dos Kage, a sepultura de Hayate foi invadida por Kabuto, e mais tarde ele foi reencarnado para o massacre na Vila Tonika. Hayate confrontou e quase matou Dokku até que seus movimentos pararam durante o término do ataque. [7] Ele foi invocado novamente para lutar contra o Time Kakashi, que estava investigando o massacre que Kabuto fez para ganhar acesso para O Buraco. [8] Hayate confrontou Sakura Haruno e foi socado pela kunoichi enquanto ela pedia desculpas por atacar seu companheiro de Konoha. Isso, no entanto, mostrou-se inútil como Hayate começou a se reconstruir a partir do ataque. Depois, [8] Hayate então retorna para seu caixão como Kabuto se retira, junto com os outros ressuscitados. [7]

Hayate VS naruto

Hayate ataca Naruto.

No dia seguinte, ele foi novamente forçado a lutar contra seus ex-companheiros e lutou contra um Naruto drasticamente enfraquecido, atacando-o com taijutsu e derrotando-o com o Mikazuki no Mai. [4] Hayate foi invocado para lutar mais uma vez quando a Ama no Hoko foi ativada. Nele, junto com outros shinobi reencarnados por Kabuto, foram implantadas argila explosiva por Deidara e usados como homens-bomba. Ao invés de reformarem-se depois de explodir como aqueles reencarnado por Kabuto normalmente fariam, Hayate e os outros ao invés viraram pó, com os corpos dos sacrifícios usados ​​para reencarnar-los caídos. [9]

Arco Guerra Mundial Ninja Editar

No anime, Hayate foi reencarnado por Kabuto para ajudá-lo a encontrar cadáveres de shinobi de elite para ser utilizados como ferramentas contra as Forças Aliadas Shinobi. Quando ele é reencarnado, Hayate imediatamente reconhece Kabuto e pergunta-lhe o que aconteceu antes e depois de sua morte. Kabuto leva um momento para explicar a fracassada invasão e os efeitos de sua morte. Após explicar isso a Hayate, ele reencarna um shinobi de Sunagakure e um shinobi de Konohagakure para obter o pergaminho onde os cadáveres estão selados da Divisão de Apoio Médico e Logístico. Enquanto estava atacando um acampamento médico, ele viu sua namorada Yūgao Uzuki.[10] Depois de escapar com o pergaminho, Hayate e os outros shinobi reencarnados foram perseguidos por um pequeno grupo, incluindo Yūgao. Enquanto os outros dois shinobi reencarnados são rapidamente selados, Yūgao encontra-se incapaz de combater Hayate. Mais tarde, ela reuniu coragem para enfrentar Hayate. Conforme Hayate parabeniza Yūgao em suas habilidades melhoradas e admite que ele está feliz que ele pôde vê-la novamente, Kabuto começa a tomar o controle total dele. Sentindo sua consciência se esvaindo, Hayate rapidamente avisa Yūgao, dando a ela a oportunidade de dominá-lo. Os reforços chegam e, em seguida, Hayate é selado.[11]

Curiosidades Editar

  • O nome "Gekkō" significa "lua" e "Hayate" significa "rápido como o vento" ou "furacão". Ambos são nomes de aviões de combate japoneses da Segunda Guerra Mundial.
  • Apesar de seu papel relativamente menor, Hayate já ficou no top 10 da pesquisa de popularidade personagem após a sua morte e continuou a se classificar no top 20.
  • Apesar sua namorada, Yūgao Uzuki, jurou vingar sua morte, Baki e o resto de Sunagakure desde então se tornaram aliados. O que torna difícil a vingança.
  • Em um omake no anime, Hayate aparece em um dos "sonhos" de Naruto, juntamente com o Terceiro Hokage, dizendo-lhe que é hora de sair. Escrito os estados de Naruto no teto, "Não deixe de visitar o túmulo por muito tempo, e certifique-se de trazer Konohamaru com você!" - Assinado Terceiro Hokage e Hayate.
  • Em outro omake no anime em Naruto Shippūden, Hayate faz uma breve aparição como um fantasma, flutuando atrás Naruto e Sakura que estão andando pela floresta em um festival. Hiruzen mostra-se logo depois e os assusta por estar morto.
  • No OVA Batalhem Finalmente!! Jōnin contra Genin!! Sem discriminação, Grande Abertura da Exibição de Lutas!!, ele faz uma aparição, mesmo depois de morto.
  • De acordo com o Databook:
    • Hayate completou 642 missões oficiais no total: 56 Rank-D, 83 Rank-C, 407 Rank-B, 96 Rank-A, 0 Rank-S.
  • Hayate tem um tipo de sangue de AB (Rh-).

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Primeiro Databook, página 68
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 599, páginas 2-4
  4. 4,0 4,1 Naruto: Shippūden episódio 292
  5. Naruto: Shippūden episódio 291
  6. Naruto: Shippūden episódio 308
  7. 7,0 7,1 Naruto: Shippūden episódio 291
  8. 8,0 8,1 Naruto: Shippūden episódio 290
  9. Naruto: Shippūden episódio 294
  10. Naruto: Shippūden episódio 307
  11. Naruto: Shippūden episósio 308

Também no FANDOM

Wiki aleatória