FANDOM

Han

Han no mangá.png

Han2.png

Han

Estréia
Mangá Capítulo #515
Video Game Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3
Aparece em Anime, Mangá e Game
Dubladores
Japonês Hiroki Yasumoto
Informações Pessoais
Estado Falecido
Altura Parte II: 228.3 cm
Classificação Jinchūriki
Bijū Kokuō (Formas)
Afiliação Símbolo Iwagakure.svg Iwagakure
Traços Únicos

Ninjutsu baseado em vapor

Han (ハン, Han) foi um shinobi de Iwagakure e o jinchūriki de Kokuō, o Cinco-Caudas. Kokuō foi capturado e selado pela Akatsuki, causando a morte de Han, quando a besta foi extraída. No entanto, após sua reencarnação, Kokuō foi selado novamente dentro de Han.[1]

Personalidade Editar

O membro da Akatsuki Deidara indicou que Han foi possivelmente um dos jinchūriki que detestava a humanidade, devido a ser negligenciado e odiado por sua aldeia.[2] Han também tem o hábito de deixar sua mão direita escondida dentro de seu quimono. Ele foi bastante cordial e amigável quando ele conheceu Naruto Uzumaki, parecendo ser uma pessoa calma e reservada.

Aparência Editar

Armadura de Vapor anime.png

Han em sua Armadura de Vapor.

Han é um homem muito alto, visto como o maior fisicamente jinchūriki, de pé ele é bem mais alto do que Killer B. Ele também é fortemente blindado, vestindo o que é chamado de "Armadura de Vapor" (蒸気の鎧, Jōki no Yoroi) com uma fornalha na parte traseira que emite vapor. Ele tem olhos castanho-claros e sua armadura se estende por todo o corpo até a metade inferior do rosto, cobrindo-o para cima. Debaixo da armadura que cobre a metade inferior do rosto, ele usa um pano branco que cobre também os dois lados do rosto e a parte superior da cabeça. Além de sua armadura vermelha, ele também usa um kasa vermelho (chapéu de palha cônico) sobre o pano branco e parece ser composto do mesmo material de sua armadura e fornalha. Ele usa seu protetor de testa de Iwagakure em um pano preto, e sobre a armadura, Han usa um kimono preto, com as mangas aparentemente arrancadas e luvas pretas. Ele também usa o que parece ser um anel de cor bronze em volta do pescoço que ele usa sobre sua armadura vermelha. Além disso, a armadura cobre seus braços e o torso é revestido.

Habilidades Editar

Técnicas de Vapor Editar

Han acerta Naruto.png

Han reforçando seus ataques físicos com o seu ninjutsu baseado em vapor.

O estilo de luta de Han parece girar em torno de taijutsu que ele complementa com o seu ninjutsu baseado em vapor. Seu corpo é coberto por uma armadura especial com uma fornalha em sua parte traseira, que produz grandes quantidades de vapor. Ao regular a quantidade e a pressão do vapor, Han pode ampliar severamente sua força física e sua força por trás de seus ataques de taijutsu. O poder por trás de sua força de vapor é melhorada o suficiente para mandar os oponentes voando para longe com um único ataque. Quando seus ataques normais não são fortes o suficiente, ele usa o vapor para ampliá-los, tomando seus oponentes de surpresa. Isto foi visto quando ele mandou Naruto em seu Modo de Chakra da Nove-Caudas voando para Killer B com tanta força que ambos foram lançados através de uma distância significativa na floresta.

Transformações Jinchūriki Editar

Artigo principal: Formas Jinchūriki

Han V2.png

Han em sua forma Versão 2.

Como jinchūriki de Kokuō, é concedido a Han uma quantidade significativa de chakra e estamina da besta. A extensão total de seu controle é desconhecido, mas ele podia formar pelo menos uma das caudas da besta quando foi reencarnado.[3] Mais tarde, quando atacado e imobilizado pelo clone de tinta de B, Han se transformou em sua forma de 'Versão 2' para escapar de ser selado. Ele também foi capaz de se transformar completamente em Kokuō, enquanto que neste estado Han foi exibido com um forte poder de choque, usando seus chifres para ferir fortemente Gyūki e B bem como enviando-os a uma distância considerável. Ele também é capaz de usar os braços de chakra em sua forma de Versão 2, como a maioria dos outros jinchūriki.

Parte II Editar

Arco Guerra Mundial Ninja Editar

Os Jinchuriki reencarnados.png

Han reencarnado, ao lado dos outros jinchūriki.

Em preparação para a Quarta Guerra Mundial Ninja, Han foi reencarnado por Kabuto Yakushi para lutar contra as Forças Aliadas Shinobi, antes de ser mobilizado ao lado dos outros jinchūriki falecidos.

Ao amanhecer, no segundo dia da guerra, foi revelado que Tobi tinha transformado os jinchūriki reencarnados em seu próprio Seis Caminhos de Pain personalizado com cada um tendo um Rinnegan e Sharingan no lugar de seus olhos esquerdo e direito, respectivamente. Cada jinchūriki também teve seus respectivos Bijū selados dentro deles e um receptor de chakra embutido em seu corpo.

Tobi Pein Rikudō.png

Han se mobiliza com Tobi como um de seus Seis Caminhos de Pain.

Han depois viajou junto com Tobi, em busca de Naruto Uzumaki e Killer B. Encontrando-se com os seus alvos, os jinchūriki reencarnados foram enviados para a batalha. Com o inimigo cego pela técnica de , Han atacou diretamente ao lado de Yugito Nii, onde entraram em confronto com Naruto. Quando seu soco foi bloqueado, ele lançou vapor de sua armadura, oprimindo Naruto com sua força. No entanto, como o ataque inicial falhou, ele, assim como os outros, liberou o poder de suas respectivas bestas com caudas para materializar a primeira de suas caudas.

Jinchurikis se chocam.png

Han e Yugito atacam Naruto e B.

Como Naruto tentou destruir o receptor de chakra embutido no peito de Rōshi, Han interceptou-o com um pontapé de vapor aprimorado, mandando-lhe arremessado para trás. Incapacitado em sequência do ataque devastador do Oito-Caudas, após a transformação recente de B, Han foi então impedido pela técnica de selamento deste último. No entanto, antes da conclusão do selamento, ele conseguiu escapar, entrando em sua forma de Versão 2. Han, em seguida, assumiu sua plena forma de Cinco-Caudas e começou a chifrar o Oito-Caudas.

Os Biju aparecem.png

Han transformado ao lado dos outros jinchūriki.

Quando o Cinco-Caudas recupera temporariamente o controle de si mesmo e tenta atacar Tobi, após a intervenção de Kakashi Hatake e Might Guy, a besta foi contida e forçada à retornar para a forma de Versão 2 de Han. Reagrupando-se com os outros jinchūriki reencarnados, Han, em seguida, tenta atacar Naruto, mas é interceptado por Kakashi e Guy. Confrontando o jōnin de Konohagakure, ele aproveitou o gás corrosivo do Seis-Caudas que se aproximava da dupla, e cria vários braços de chakra, em preparação para atacá-los. No entanto, os braços são cortados rapidamente por Kakashi, mas o jinchūriki prepara-se para outro ataque. Como Son Gokū é selado novamente na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Han é forçado a tomar sua forma plena de Bijū, como Tobi se prepara para atacar com força total.

Desencadeando uma Bijūdama junto com os demais, ele e os jinchūriki recorrem ao ataque direto quando esses ataques são desviados por Naruto, somente para então serem repelidos assim que Naruto entra no Modo Bijū. No meio desse caos resultante, Han tenta espetar o Oito-caudas com seus chifres como ele fez antes, mas numa completa virada de jogo, ele é mandado para longe. Com isso, as bestas se reagrupam e preparam uma Bijūdama colaborativa, lançando-a em seus oponentes, porém indo de encontro a uma outra feita por Naruto e Kurama.

Seishin Sekai.png

Han, juntamente com os outros Bijū e jinchūriki, encontram Naruto.

Tentando remover os receptores de chakra da oposição na explosão que se seguiu, Naruto entra na consciência conjunta dos bijū, onde ele se vê com os bijū e com seus respectivos jinchūriki. Durante o encontro, Naruto é informado que eles tinham se reúnido com Son, antes de ser selado, graças à Naruto. Então, Han se apresenta ao lado de seu bijū, Kokuō.

Depois de Kokuō ser selado na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Han e os cadáveres dos outros Jinchūriki foram coletados por B e presos em tentáculos de Gyūki. Com a liberação da Reencarnação do Mundo Impuro, Han e os outros são envoltos em uma espécie de luz antes de seus corpos começaram a se desconstruir e a alma de Han voltou à vida após a morte.

Video Games Editar

Han é um personagem jogável nos seguintes jogos:

Nome do Jogo

Lançamento Japônes Lançamento Inglês
Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3 18 de Abril de 2013 05 Março de 2013

Curiosidades Editar

  • Para evitar que o jinchūriki se torne um traidor, é tradição que o jinchūriki seja alguém da família do Kage da própria vila. Devido a este fato, Han pode estar relacionado com um dos Tsuchikage.
  • Han foi possivelmente um dos jinchūriki que foram capturados antes de Gaara.[2]
  • Em Naruto o Filme: Conflito Ninja no País da Neve, quando o Time 7 está assistindo o filme no começo, um samurai com uma armadura semelhante à Han pode ser visto atacando o personagem Koyuki.

Referências Editar

  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 266, página 16

Também no FANDOM

Wiki aleatória