FANDOM

Gunbai

Gunbai.jpg

Nome
Kanji 軍配
Rōmaji Gunbai
Português Literal Arranjo do Exército
Estréia
Mangá Capítulo #398
Filme Naruto 6: Road to Ninja
Video Game Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations
OVA Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Aparece em Anime, Mangá, Game e Filme
Dados
Empunhador

Madara Uchiha
Obito Uchiha

Uma Gunbai (軍配; Literalmente significa "arranjo do exército") ou gunbai uchiwa (軍配団扇; Literalmente significa "leque do arranjo do exército") é um leque não dobrável, geralmente feito de madeira. Foi usado no antigo Japão por oficiais samurais para se comunicar com suas tropas. Hoje em dia, ele é usado pelos árbitros de partidas profissionais de sumô.

Madara Uchiha durante sua vida era famoso pelo uso deste leque na batalha. Obito Uchiha, mais tarde empunhou este leque enquanto posando como o lendário Uchiha, antes de retornar a seu antepassado reencarnado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.[1] É um grande leque com tomoe nele e tem uma longa alça com ataduras em volta da base, bem como uma corrente longa ligada a ele. No passado, quando Madara o usou, era marrom com uma borda preta, com tomoe vermelhos e um colar foi anexado ao punho que parece ter sido ligado a sua kama.[2][3][4] Quando Obito começou a usá-lo, o leque foi descrito como tendo um tom roxo com uma borda preta, e design de tomoe sobre ele, com a corrente que aparece entrar na manga.[5] Durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, foi visto pendurado em uma parede dentro da caverna do Cemitério das Montanhas.[6]

Obito empunhou a gunbai predominantemente como um mangual com a corrente presa para orientar o leque que ele pode usar também como um escudo por causa da sua durabilidade, pois foi capaz de bloquear a Super Mini Bola da Besta com Cauda de Naruto, sem receber nenhum dano perceptível.[7] Madara também a empunhava, tanto como um escudo, como um mangual em conjunto com a sua kama, e também lhe permitiu realizar várias técnicas.

Técnicas Utilizadas Editar

Curiosidades Editar

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 601, página 7-8

Também no FANDOM

Wiki aleatória