FANDOM


Grupo Prajñā

Grupo Prajñā

Grupo Prajñā

Estréia
Mangá Capítulo #455
Anime Naruto Shippūden Episódio #199
Aparece em Anime e Mangá
Informações do Time
Afiliação Símbolo País da Madeira País da Madeira

O Grupo Prajñā (般若 众, Hannyashū) é um regimento da ANBU do País da Madeira. Eles foram aniquilados pela raiz, mas no momento da Reunião dos Kage, ainda havia remanescentes do grupo em busca de vingança. Os dezessete que tentaram assassinar Danzō Shimura foram mortos por ele. No mangá, eles lutaram com uma kunai extremamente longa que faltava ponta no final.

CuriosidadesEditar

  • Prajñā é um conceito budista, muitas vezes traduzido como sabedoria. Há muitas interpretações de Prajñā, mas, geralmente, refere-se à sabedoria que é capaz de extinguir aflições e trazer a iluminação.
  • No anime, as kunai de longo comprimento usadas por estes ANBU foram substituídos por kunai regulares e espadas.
  • Prajñā também é uma tradução da palavra "Hannya", que é uma máscara usada no teatro de Noh para representar um demônio feminino com ciúmes. Isto é, em referência ao desenho da máscara sendo usada por todos os membros.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória