FANDOM

Fugaku Uchiha[1]

Fugaku Uchiha.PNG

Fugaku Uchiha

Estréia
Mangá Capítulo #145
Anime Naruto Episódio #84
Video Game Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2
Aparece em Anime, Mangá e Game
Dubladores
Japonês Kenji Hamada
Português Luiz Antônio Lobue
Informações Pessoais
Aniversário Signo Leão.svg 16 de agosto
Idade Parte I: 40
Estado Símbolo Falecido.png Falecido
Altura Parte I: 175,3 cm
Peso Parte I: 63,1 kg
Tipo Sanguíneo AB
Kekkei Genkai Sharingan Sharingan
Ocupação Líder do Clã Uchiha
Capitão da Polícia Militar de Konoha
Afiliação Símbolo Konohagakure.svg Konohagakure
Time Símbolo Polícia Militar de Konoha.svg Polícia Militar de Konoha
Clã Símbolo do Clã Uchiha.svg Clã Uchiha
Classificação Ninja
Registro Ninja 004086
Família

Itachi Uchiha (Filho)
Sasuke Uchiha (Filho)
Mikoto Uchiha (esposa)

Tipo de Natureza

Símbolo Katon.svg Liberação de Fogo

Fugaku Uchiha (うちはフガク, Uchiha Fugaku) foi um shinobi de nível Jōnin de Konohagakure e líder do clã Uchiha, bem como da Polícia Militar de Konoha.

História Editar

Com o ataque da Kyūbi em Konoha, a vila acusou o clã Uchiha de orquestrar o ataque (durante o ataque, Itachi observou que Fugaku e sua esposa estavam visivelmente ausentes antes da besta aparecer - o que eles estavam fazendo é desconhecido). Essa crença provocou um rompimento entre a aldeia e o clã Uchiha. Fugaku, por despeito, conspirou um golpe de Estado que permitiria que o clã Uchiha conseguisse assumir o controle da aldeia. Eventualmente, Fugaku colocou Itachi como espião na ANBU para passar informações de volta para o clã. No entanto, Itachi secretamente traiu os Uchiha e assumiu o papel de um agente duplo, vazando informações dos Uchiha de volta para a aldeia.

Como Itachi era o mais velho de seus filhos e, portanto, seu sucessor como líder do clã, Fugaku focou a maior parte de sua atenção sobre ele, até mesmo defendendo Itachi quando ele foi suspeito de matar Shisui Uchiha. No entanto, os dois tiveram uma briga quando Itachi perdeu a esperança no clã e Fugaku voltou sua atenção para Sasuke, ensinando-o a usar o Katon: Gōkakyū no Jutsu, e ficou impressionado com a forma como Sasuke foi capaz de dominar a técnica após apenas uma semana. Sasuke finalmente foi capaz de desfrutar da companhia de seu pai, mas Fugaku o aconselhou a não seguir os passos de Itachi. Durante o massacre do clã Uchiha quando Itachi confrontou seus pais, Fugaku e Mikoto dizem a Itachi que eles estavam orgulhosos dele e pedem para ele cuidar de Sasuke antes de deixar Itachi matá-los. [2] Fugaku foi encontrado mais tarde deitado morto em cima do cadáver de sua esposa.

Personalidade Editar

Como líder dos Uchiha, Fugaku era voltado para os interesses do clã e seu bem-estar, além de ter um forte senso de responsabilidade. [1] Seu filho, Sasuke, o via como um homem severo e indiferente (embora sua esposa revelasse que ele se importava profundamente com seu filho caçula), enquanto ele era visto como uma figura paterna para o resto do clã. Como Itachi iria ser seu sucessor como chefe do clã, Fugaku passou a maior parte de seu tempo com foco no desenvolvimento do seu filho mais velho e pouco com o filho mais novo. Sasuke treinou constantemente, a fim de chamar a atenção de seu pai e ter a sua aprovação. Perto do fim de sua vida, Fugaku tinha mudado a sua atenção para Sasuke, tendo perdido a esperança com Itachi, que havia se tornado rebelde. Ele só ficava impressionado com grandes feitos e raramente elogiava alguém, tendo também grandes expectativas. Fugaku era muito sério, ele dificilmente sorria. Ele também tinha um temperamento curto, ficando facilmente com raiva de Itachi por ele tentar negar uma importante missão em troca de assistir a iniciação de Sasuke na Academia, e por se recusar a participar de uma reunião importante do clã.

Apesar de sua atitude ser a de desejar fortalecer os vínculos entre o clã Uchiha e Konohagakure, Fugaku era na verdade ressentido com a vila, por ela não confiar neles e por serem evitados após o ataque da Kyūbi em Konoha. O seu ressentimento chegou ao ponto de planejar um golpe de Estado, o que levaria a uma Quarta Guerra Mundial Shinobi em potencial.

Apesar de aparentemente Fugaku parecer ser rigoroso e negligente para com os seus filhos, respectivamente, juntamente com a sua dedicação e foco na supremacia do seu clã e seu bem-estar que o levou a parecer uma pessoa odiosa e não-negociável (o que levou Sasuke em vê-lo como severo e indiferente), ele na verdade era um indivíduo muito carinhoso com seus filhos (como sua esposa comenta para Sasuke), como ele diz a Itachi, apesar do fato de que ele ficou do lado de Konoha ao invés dos Uchiha, que ele estava orgulhoso dele e pede a Itachi para proteger Sasuke antes de deixar Itachi matá-lo junto com Mikoto. [2]

Aparência Editar

A Aparência de Fugaku.png

Fugaku em seu uniforme.

Fugaku tinha cabelo preto curto, que descia até os ombros e olhos cor de ônix, com rugas visíveis abaixo deles, que ficavam ainda mais visíveis sempre que ele adotava um olhar severo (ambos Itachi herdou dele). Ele vestia um quimono simples, com calça cinza que tinha o símbolo do clã nas costas quando não estava em serviço. Quando em serviço, ele usava a jaqueta padrão, junto com uma camisa preta com o símbolo da Polícia Militar de Konoha sobre os ombros, caneleiras e um avental preto, que ficava aberto na frente com diamantes brancos na parte inferior.

Habilidades Editar

Sharingan de Fugaku.png

O Sharingan de Fugaku.

Como líder do clã Uchiha, é provável que ele era bem versado em todas as técnicas do clã. Ele ensinou à Sasuke a técnica assinatura do clã, o Katon: Gōkakyū no Jutsu, demonstrando grande domínio da técnica. Ele também usava o Sharingan, semelhante à maioria dos membros de seu clã. Além disso, sendo o líder da Polícia Militar de Konoha, pode-se dizer que ele era muito inteligente e um oponente formidável em batalha. Ele também tinha certo conhecimento sobre o Mangekyō Sharingan, depois de dizer a Sasuke que ele precisa de um grande sacrifício para ser despertado.

Ele era supostamente muito bom com shuriken, como Sasuke diz que Itachi era muito habilidoso com shuriken, já que ele era melhor com essas ferramentas, até mais do que seu próprio pai. [3]

Curiosidades Editar

  • Fugaku é outro nome para o Monte Fuji.
  • Na introdução caráter do Volume 25, ele é creditado como "Pai de Sasuke" em vez de "Fugaku Uchiha".
  • No final de Naruto: Shippūden episódio 252 em um omake chamado Crônicas Idiotas de Rock Lee, Fugaku pode ser visto de pé ao lado de sua esposa e Itachi, observando Sasuke e outros personagens jogando uma partida de beisebol.

Citações Editar

  • (Para Itachi) "Esse é meu garoto. Você chegou até aqui, em apenas meio ano desde que você se tornou um Chūnin". [4]
  • (Para Sasuke) "Eu vou te dizer uma coisa... A partir de agora ande seu próprio caminho não os passos de seu irmão". [5]
  • (Para Itachi) "A nossa maneira de pensar é diferente, mas eu ainda estou orgulhoso de você... Você realmente é uma criança delicada". [6]
  • (Para Itachi sobre Sasuke) "Itachi, me promete que vai cuidar de Sasuke". [7]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Segundo Databook, página 52
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 590, páginas 12-13

Também no FANDOM

Wiki aleatória