FANDOM

Forças Aliadas Shinobi

Forças Aliadas Shinobi

Forças Aliadas Shinobi (忍連合軍, Shinobi Rengōgun) Aliança Shinobi

Estréia
Mangá Capítulo #469
Video Game Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3
Aparece em Anime, Mangá e Game
Informações do Time
Líderes Símbolo Kumogakure A (Líder Supremo)
Símbolo Sunagakure Gaara (Comandante Regimental)
Afiliação Símbolo Iwagakure Iwagakure
Símbolo de Kirigakure Kirigakure
Símbolo Konohagakure Konohagakure
Símbolo Kumogakure Kumogakure
Símbolo Sunagakure Sunagakure
Símbolo País do Ferro País do Ferro
Jutsu do Time

Doton: Daichidōkaku (Apenas no Mangá)
Katon: Gōen no Jutsu (Apenas no Mangá)
Kirigakure no Jutsu
Mushi Jamingu no Jutsu
Yōton: Sekkaigyō no Jutsu
Raigen Raikōchū
Ranton: Reizā Sākasu
Suiton: Suidan no Jutsu (Apenas no Mangá)
Fūton: Kiryū Ranbu (Apenas no Mangá)
Fūton: Ōkakeami (Apenas no Mangá)
Fūton: Kazekiri no Jutsu

As Forças Aliadas Shinobi (忍连合军, Shinobi Rengōgun) é uma coligação entre as forças militares coletivas das vilas ocultas das nações shinobi dos Países do Relâmpago, Água, Terra, Vento e Fogo, e os solitários Samurais da nação do País do Ferro.

História Editar

O propósito desta aliança é levantar-se contra a ameaça da organização Akatsuki e das Bijū na Quarta Guerra Mundial Shinobi. Por causa das ações enganosas do Candidato à Sexto Hokage, Danzō Shimura, os outros Kage perguntaram a Kakashi Hatake sobre a entrada de Konohagakure na aliança como eles o consideraram o candidato mais adequado para assumir o cargo. Entretanto, antes de Kakashi ser feito Hokage, Tsunade acordou do seu coma e retomou o seu posto. Após a reunião, os cinco daimyō concordaram em dar poder para suas Vilas Ocultas, tornando as Forças Aliadas Shinobi oficial.

A coligação foi formada após Tobi declarar guerra depois dos cinco Kage e do líder do País do Ferro, Mifune, unanimemente recusarem a entregar Killer B e Naruto Uzumaki, os jinchūriki do Hachibi e da Kyūbi respectivamente na Reunião dos Kage. Quando Tobi partiu, os Kage e Mifune discutiram os seus planos sobre como lidar com Tobi e os Bijū e mais tarde Mifune sugeriu que o Quarto Raikage fosse o Líder Supremo (大権, Taiken) da aliança, o qual os outros Kage concordaram.

O objetivo primário da coligação era defender os jinchūriki do Hachibi e da Kyūbi da Akatsuki. Os dois jinchūriki, uma vez capturados, completarão o Plano Olho da Lua de Tobi. Portanto, a coligação pretendia primeiro encontrar os dois jinchūriki antes da Akatsuki e mantê-los seguros e longe do campo de batalha, se necessário. Além de que, o seu dever é o de apresentar uma frente unida contra o exército da Akatsuki.

Unificação Editar

Protetor de testa da Aliança Shinobi

O protetor de testa das Forças Aliadas, projetado por Mifune.

Por sugestão da Quinta Mizukage, os cinco Kage decidiram fundir sua unidade de inteligência em uma única organização separada, para otimizar o processamento e compartilhamento de novas informações. Este é um desenvolvimento significativo, mesmo com o Terceiro Tsuchikage concordando sem hesitação, apesar de seus preconceitos do passado e os danos potenciais que tal organização poderia causar para suas próprias forças de inteligência, se eles ganhassem a guerra; o que demonstra como eles estão tratando de forma significativa Tobi como uma ameaça.[1]

Para mostrar sua unificação, Mifune projetou um protetor de testa com o kanji "Shinobi" (忍) nele. Todos os membros da aliança usam esse no lugar de seus protetores originais, para mostrar que todos estão verdadeiramente unidos sob uma única bandeira, ao contrário de ser separados em cinco diferentes vilas. A maioria dos membros da aliança também passaram a usar o uniforme básico de sua vila, embora com o protetor de testa novo para unificá-los.

Conflito Editar

A primeira discordância interna veio da Quinta Hokage, que inicialmente discordou com a forma como os jinchūriki eram para ser escondidos em vez de ser suas principais forças de guerra, e devido a sua defesa passada a Naruto, ela provavelmente só cedeu devido à necessidade de uma frente unida. Com as forças reunidas, houve alguma tensão entre os ninjas de diferentes vilas que levaram a discussões e conflitos devido a experiências passadas, até que Gaara fez o seu discurso que os levou a cooperar mais de boa vontade.

Externamente, o Daimyō do País da Água expressou extrema relutância em concordar com esta aliança, porque daria aos shinobi um poder ainda maior, apesar de sua necessidade de enfrentar o terrorismo da Akatsuki.

Mais tarde, quando Naruto Uzumaki e Killer B escaparam do confinamento para participar da guerra, A decidiu que era melhor matar Naruto por não submeter-se a suas ordens. Pela razão de que a decisão de A não foi sancionada pelo resto dos Kage e pelas elevadas baixas no lado das Forças Aliadas, Tsunade decidiu confrontar A e permitir o envolvimento de Naruto. Após um longa luta, A admite derrota a Naruto e permite que ele e B passassem.

Composição Editar

Batalhão das Forças Aliadas Shinobi

As Forças Aliadas.

O exército total das Forças Aliadas Shinobi tem em torno de 80,000 pessoas, dentre elas shinobi e samurais como iguais.[2] Ao final do primeiro dia de batalhas, o exército perdeu metade de sua força.[3] A base de operações da aliança é localizada a sudeste de Kumogakure, na costa leste do País do Relâmpago.[4] A fim de se preparar para a batalha, os ninjas foram divididos em nove divisões que associam os ninjas com habilidades semelhantes. O Regimento da Grande Batalha (戦闘大連隊, Sentō Dairentai) é dividido em cinco divisões que cada uma são lideradas por um comandante (部隊長, butaichō), com Gaara, o Quinto Kazekage, atuando como o Comandante Regimental (連隊長, Rentaichō) do regimento inteiro. Da mesma forma, existem quatro divisões de apoio para o exército cada uma liderado por um capitão (隊長, taichō), bem como times especiais dentro dos grandes regimentos que são especializados no uso de determinadas naturezas de chakra.[5][6] Além disso, dentro de cada divisão há subconjuntos de equipes, tais como os: Time de Selamento (封印班, Fūinhan), para ajudar a selar aqueles reencarnados através da técnica Kuchiyose: Edo Tensei e o Time de Comunicações (連絡班, Renrakuhan), cujo trabalho é ficar em contato com o quartel general, bem como outras divisões, a fim de receber e transmitir informações de forma rápida e eficiente. Devido ao fato de eles poderem ser utilizados como reféns de elevada prioridade na guerra, os daimyō foram também atribuídos a um esquadrão de proteção, que é liderado por Mei Terumī, a Quinta Mizukage. O anime mostra que o exército também contém a Unidade de Invasão e Ataque na Água especial, que aparentemente é especializada em combate aquático.[7]

Quartel General da Aliança Shinobi

Dentro do Quartel General da Aliança.

No quartel general da Aliança, os Kage estão sentados à frente da sala em uma mesa cheia com as informações que eles têm recebido a partir de relatórios, bem como informações que foram previamente recolhidas. Os líderes das Divisões de Inteligência e de Sensores: Inoichi e Ao respectivamente, também estão postos no quartel general junto com outros membros de sua divisão. Inoichi juntamente com dois outros shinobi de sua divisão estão conectados a uma versão em grande escala do Dispositivo de Transmissão de Comunicação de Chakra que está no lado oposto direto da sala que lhes permite receber e transmitir informações para as partes relevantes. Ele também usa a máquina em conjunção com a suas próprias habilidades telepáticas para permitir que outros comuniquem-se com shinobi na linha de frente ou em qualquer lugar no campo de batalha. Ao, junto com outros quatro sensores mantêm uma barreira sensorial localizada no centro da sala. A barreira cobre todo o campo de batalha e trabalha em estreita colaboração com a Divisão de Inteligência já que eles são capazes de detectar o tamanho do chakra do lado oposto, assim como dizer grande número de pessoas em qualquer área. Além disso, Shikaku Nara também foi selecionado para permanecer no quartel general como o Chefe Estrategista da Aliança, onde ele planeja ataques, contra-ataques padrões, manobras defensivas, bem como estratégias de apoio. As principais divisões da aliança é composta pelas seguintes:

Divisões de Suporte Editar

Divisão de Ataque Surpresa
Capitão: Kankurō Símbolo Sunagakure
Divisão de Apoio Médico e Logístico
Capitão: Shizune Símbolo Konohagakure
Divisão de Inteligência
Capitão: Inoichi Yamanaka Símbolo Konohagakure
Divisão de Sensores
Capitão: Ao Símbolo de Kirigakure

Regimento da Grande Batalha Editar

Primeira Divisão
Divisão de Batalha de Médio Alcance
Comandante: Darui Símbolo Kumogakure
Segunda Divisão
Divisão de Batalha de Curto Alcance
Comandante: Kitsuchi Símbolo Iwagakure
Terceira Divisão
Divisão de Batalha de Curto à Médio Alcance
Comandante: Kakashi Hatake Símbolo Konohagakure
Quarta Divisão
Divisão de Batalha de Longo Alcance
Comandante: Gaara Símbolo Sunagakure
Procurador (代理, dairi) Comandante: Shikamaru Nara Símbolo Konohagakure
Quinta Divisão
Divisão de Batalha Especial
Comandante: Mifune Símbolo País do Ferro

Referências Editar

  5. Naruto: Shippūden episódio 270
  6. Naruto: Shippūden episódio 301
  7. Naruto: Shippūden episódio 320

Também no FANDOM

Wiki aleatória