FANDOM

Foice de Três Lâminas

Foice de Hidan.png

Nome
Kanji 三刃の大鎌
Rōmaji Sanjin no Ōgama
Português Literal Foice de Três Lâminas
Estréia
Mangá Capítulo #312
Filme Naruto 6: Road to Ninja
Video Game Naruto Shippūden: Gekitō Ninja Taisen! EX 3
OVA Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Aparece em Anime, Mangá, Game e Filme
Dados
Ferramentas relacionadas

Kama

Empunhador

Hidan

A Foice de Três Lâminas é a principal arma do membro da Akatsuki, Hidan. Seu principal objetivo é auxiliá-lo na coleta de sangue para o seu ritual de maldição. Devido a isso, foi concebido, não tanto para matar o alvo, mas a ferida deles, não importa quão grande ou pequeno o ferimento.[1]

As três lâminas se tornam menores de cima para baixo, o que dá uma maior amplitude na foice, apesar de diminuir a sua letalidade. A foice é conectado a um cabo de metal de comprimento, enrolado em torno de duas bobinas no quadril esquerdo de Hidan. Este cabo é forte o suficiente para bloquear a kunai e permite que Hidan aumente ainda mais a gama da foice, balançando-a através do ar. O cabo foi mais tarde destruído por uma Etiqueta Explosiva. A foice pode dividir-se e tem várias outras funções que nunca foram mostradas [2]. Devido ao seu grande tamanho, Hidan alegou que inibe grandemente a sua velocidade de ataque, e isso faz dele o mais lento membro na Akatsuki.[3] Apesar disso, ele é extremamente ágil em manipulá-la, mesmo sendo capaz de usar a foice para desviar de entrada de Shuriken. A foice foi abandonada quando Shikamaru forçou Hidan a abandoná-la e deixar a área. [4]

No anime, depois da Reunião dos Cinco Kage, Kabuto Yakushi adquiriu a Sanjin no Ōgama da floresta protegida pelo Clã Nara, onde tinha sido colocada após a derrota de seu dono. [5] Quando Hidan mais tarde foi ressuscitado, ele invocou a foice a partir de um rolo de papel possuído por Kabuto e exercia até sua eventual morte. [6]

Referências Editar

  2. Terceiro Databook, página 348
  5. Naruto: Shippūden episódio 290
  6. Naruto: Shippūden episódio 294

Também no FANDOM

Wiki aleatória