FANDOM

Facada Infernal

Jigokuzuki Yohon.png

Nome
Kanji 地獄突き
Rōmaji Jigokuzuki
Português Literal Facada Infernal
Estréia
Mangá Capítulo#454
Dados
Classificação Ninjutsu
Tipo Símbolo Raiton.svg Liberação de Relâmpago
Classe Ofensivo
Alcance Curto alcance
Usuário(s)

Símbolo Kumogakure.svg Terceiro Raikage

A Facada Infernal é a técnica mais forte do Terceiro Raikage, em que ele concentra uma quantidade considerável de chakra relâmpago apenas nas pontas dos dedos de uma única mão e em seguida, executa um movimento de empurrar, que, juntos, lhe permite perfurar um alvo de uma maneira um pouco semelhante tanto ao Chidori ou Raikiri.[1]

Variantes Editar

A intensidade, tamanho e resistência da técnica pode proporcionalmente ser aumentada pelo redução do número de dedos envolvidos:[2]

  • Nukite de Quatro Dedos (四本貫手, Yonhon Nukite): Forte o suficiente para romper as defesas robustas com relativa facilidade.
  • Nukite de Três Dedos (三本貫手, Sanbon Nukite): Eficaz contra até mesmo materiais maleáveis que normalmente pode lidar com um golpe, dissipando sua força.
  • Nukite de Um Dedo (一本貫手, Ippon Nukite): Conhecido como a "lança mais forte" (最強の矛, saikyō no hoko), onde a concentração de chakra é tão grande que estende bem além do dedo em um ponto solitário. Ele era capaz de cortar todas as caudas de Gyūki durante um encontro, e foi capaz de perfurar até mesmo a Armadura de Relâmpago do Terceiro, o dano causou uma cicatriz em seu corpo, embora à sua capacidade de durabilidade imensa foi considerada como o "escudo mais forte" (最強の盾, saikyō no tate).[3]

Curiosidades Editar

  • Um nukite (貫手; Literalmente significa "mão de viga") é um movimento usado em artes marciais como karatê, onde você ataca o adversário com o dedo esticado. Um nukite de quatro dedos (四本貫手, yonhon nukite) usa os quatro dedos e, quando destinados à garganta, é chamado de facada infernal (地獄突き, jigokuzuki). O nukite de dois dedos (二本貫手, nihon nukite) e o nukite de um dedo (一本貫手, ippon nukite) também são usados. Um nukite de três dedos (三本貫手, sanbon nukite) parece ser um pouco raro.

Veja Também Editar

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória