Wiki Naruto
Registre-se
Advertisement

Identidade (正体, Shōtai) é o volume 12 do mangá Boruto: Naruto Next Generations.

Capítulo 44: Amado (アマド)

Deitado em uma cama no Hospital de Konoha, Naruto Uzumaki acaba de acordar e está rodeado por sua esposa e seus filhos, exceto Kawaki, que também está se recuperando em outra sala no hospital, até ser surpreendido pelo radiante Boruto, que corre para dar a notícia sobre seu pai já ter acordado. Na sala do hospital onde se recupera, o Sétimo Hokage é tomado para uma conversa com Shikamaru sobre a atitude impensável das crianças em irem até o território do inimigo sem autorização, o que poderia ter causado a morte dos genin do Time 7 de Konohamaru. Enquanto isso, no esconderijo da Kara, Amado se prepara para partir à algum lugar com a ajuda de Koji, quando é interrompido por Delta que não pretendia compactuar com aquilo, mas logo cai imóvel no chão por alguma ação da parte de Amado. Koji acredita que é algum tipo de código para desativação, suspeitando que ele mesmo tenha um código parecido. Logo, ele invoca um sapo, e Amado entra na boca do animal invocado por seu aliado, recebendo instruções para seguir à direita da muralha assim que chegar ao seu destino, logo sendo mandando para os arredores de Konoha com a Técnica de Invocação Reversa de Koji.

Enquanto isso, Sasuke está no Hospital de Konoha, ouvindo a explicação de sua filha recém acordada sobre o nível de poder inacreditável que Boruto havia mostrado anteriormente, derrotando sozinho o inimigo que nem mesmo o seu time trabalhando junto foi capaz de derrotar. Sasuke é levado por Mitsuki para uma conversa particular, onde o garoto conta ter ouvido de um membro da Kara que o filho do Sétimo Hokage é um receptáculo de Momoshiki Ootsutsuki. O Uchiha conclui que Momoshiki está visando tomar o corpo de Boruto, e que Kawaki também foi marcado com o mesmo intuito.

Nos arredores de Konoha, Amado anda um pouco e encontra o novo trio Ino–Shika–Chō, com o qual ele troca palavras antes de colocar uma espécie de colar explosivo em Shikadai, alegando que está em Konoha para falar com o pai do garoto, já que ele é o responsável por tomar as decisões na ausência do Hokage. Comunicando-se com sua mãe, Inojin relata os atuais acontecimentos para a mulher, a qual usa sua técnica para conectar Shikamaru com o invasor. Assim feito, Amado é surpreendido ao saber que Naruto está presente ao lado de seu conselheiro e havia se recuperado, o Hokage então é também conectado com o invasor, que não esperava por Naruto ter sido salvo e Boro derrotado. Decidindo ir direto ao ponto principal do assunto, ele informa que está na vila para buscar abrigo e refúgio, sendo assim, em troca ele forneceria todas a informações que tem sobre a Kara.

Capítulo 45: Exílio (亡命, Bōmei)

Com Shikadai sendo um refém, Naruto entende que a única saída é ouvir o que Amado tem a dizer, mandando amarrar o homem e levá-lo até sua presenca, apesar de um certo desconforto por parte de Shikamaru. Ao encontrar o Hokage pessoalmente, o prisioneiro insiste que não existem motivos para mantê-lo amarrado, já que ele pode explodir o colar no pescoço de Shikadai sem mesmo usar as mãos, o que leva Shikamaru a partir para cima de Amado, mas logo sendo repreendido por Naruto.

Enquanto o interrogatório acontece, Kawaki observa tudo do lado de fora e entende que Amado pode realmente ter traído a Kara, já que a organização não permitiria que seu pesquisador saísse tão facilmente para ir até Konoha. Já do lado de dentro do escritório do Hokage, Amado revela sobre os Ootsutsuki serem alienígenas que têm como objetivo sugar toda a força vital do planeta para criar o fruto de chakra, e que Jigen também já foi um humano comum até possuído por um Ootsutsuki e se tornar um deles. Ele também alega que foi o responsável por fazer com que as coordenadas da dimensão onde Jigen se encontrava chegassem até Sasuke para que o Uchiha fosse até o local e descobrisse sobre a existência de tal ser antecipadamente, bem como sobre o Dez-Caudas.

Enquanto a conversa acontece, Code, que observava o Dez-Caudas de perto em outra dimensão, entra em contato com Jigen e lhe informa sobre a situação pacífica e tediosa no local. Jigen, por sua vez, inicia uma conversa com Koji e pressiona-o sobre saber que foi ele quem possibilitou a fuga de Kawaki até o domínio de Konoha. Pouco antes de ser atravessado pelas estacas de Jigen e revelar ser um clone, o homem que teria se virado contra o líder da Kara utiliza um de seus sapos para iniciar uma transmissão em holograma ao óculos de Amado, podendo dar ao Hokage uma prova de sua traição contra a Kara. Enquanto o clone de Koji se desfaz e o suposto verdadeiro aparece para encarar seu antigo líder, o mascarado revela que seu principal objetivo e razão pela qual ele existe sempre foi matar Jigen.

Capítulo 46: Essência (正体, Shōtai)

Enquanto assiste do escritório do Hokage em Konoha a batalha frenética entre o líder enfraquecido da Kara e Koji, Amado comenta que ele mesmo e seu apoiador apenas enganaram a organização e estavam apenas esperando o momento mais propício para matar Jigen. Continuando, o prisioneiro fala sobre a suposta história de Isshiki Ootsutsuki que um dia parceiro de Kaguya Ootsutsuki, fora traído por ela e possuiu o corpo de Jigen como a única alternativa para se salvar.

Após conseguir a palavra do Sétimo Hokage confirmando seu abrigo em Konoha, o homem começa a explicar sobre a verdade por trás do Karma, o qual seria colocado em um indivíduo específico que o Ootsutsuki usuário deseja usar como receptáculo, e o selo trabalhará constantemente para substituir as informações genéticas do indivíduo pelas do próprio Ootsutsuki, até que o usuário ressuscite por completo naquele corpo, alertando que o mesmo processo está acontecendo incessavelmente em Boruto, mas não existem meios conhecidos para salvá-lo. Após ser questionado por Sasuke sobre o porquê do Karma ainda existir em Jigen, mesmo seu corpo já tendo sido tomado por Isshiki, o homem explica que o meio do Ootsutsuki para tomar o corpo de Jigen foi entrar em seu ouvido e permanecer lá obtendo nutrientes até tomar o controle do corpo por completo.

Enquanto Amado permanece passando informações para Naruto e seus aliados, Koji segue no esconderijo de Jigen com uma postura ofensiva sobre este por meio de algumas técnicas de elementos criados em chakra, mas logo utilizando a invocação de um fogo real, o qual seu adversário não é capaz de absorver com seu Karma e é tomado pelas chamas. Amado, por sua vez, informa que está disposto a passar para Konoha os ensinamentos sobre como se matar um Ootsutsuki.

Capítulo 47: Predestinação (宿命, Shukumei)

Mesmo não podendo absorver as chamas naturais invocadas por seu adversário, Jigen ainda é capaz de reduzir o tamanho delas com sua técnica especial, mas seu corpo desgastado chega ao seu limite e ele é novamente tomado pelas chamas. Enquanto o líder da Kara é totalmente consumido pelas chamas e seu corpo é destruído aos poucos, Sasuke levanta um questionamento sobre Amado estar tramando para Isshiki Ootsutsuki renascer em Kawaki, onde o interrogado havia afirmado que seria impossível detê-lo, o que causa uma revolta no Sétimo Hokage e em seu conselheiro.

Antes que pudesse ouvir a resposta do homem, Kawaki invade a sala onde acontecia o interrogatório e o ataca em pleno estado de irritação, mas é impedido por Sasuke antes que pudesse ferí-lo. Então Amado explica que a única saída de Isshiki é reviver usando o Karma de Jigen, já que Kawaki ainda não está pronto para ser o receptáculo, o que faz Boruto questionar se ele está pensando em sugerir a morte de Kawaki antes que se torne um receptáculo pronto. Em seguida, o Karma de Kawaki foge de controle repentinamente, dominando todo o seu braço e lhe causando dor por alguns segundos antes de desaparecer completamente, junto com qualquer vestígio do Karma em seu corpo.

Quando a reação no garoto acaba, Amado entende que o sumiço se deve ao fato de Isshiki ter reencarnado completamente usando o selo em Jigen, o que resultou na anulação de qualquer outro Karma que o Ootsutsuki tenha implantado. Dado ao fato de que Isshiki não possui outro Karma para renascer caso seja morto, Amado afirma que este é o momento perfeito para matá-lo por completo. Ao reencarnar e se mostrar com sua verdadeira forma possuidora de um novo poder ocular, o Ootsutsuki é confrontado por Koji e começa a diminuir tudo à sua volta, causando o fim do sapo que realizava a transmissão da luta para Amado.

No escritório do Hokage em Konoha, Amado explica que desde o início nunca teve planos para fazer seu apoiador escapar com vida da luta, causado uma certa preocupação em Naruto para com o mascarado desconhecido, mesmo sem entender o porquê de tal sentimento. Enquanto isso, Koji tem sua máscara destruída e sua identidade é revelada ao Ootsutsuki, que entende se tratar de um clone de Jiraiya desenvolvido por Amado. Isshiki, por sua vez, está determinado a não permitir que o homem escape com vida.

Advertisement