FANDOM

Predefinição:Equipamentos Esta espada foi possuída por Tobirama Senju. Foi roubada de Konohagakure por Idate Morino porque Aoi Rokushō disse que ele poderia se tornar um Chūnin, se ele conseguisse pegar a espada. Aoi em seguida, tomou a espada para si até que foi destruída pelos esforços combinados do time 7. A lâmina brilhava amarelo brilhante e aparentemente foi infundida com energia elétrica pura, daí o seu nome. A lâmina era incomum em que, embora parecia retrair ou emanar do punho ou copa como um sabre de luz (e produzir o mesmo som), foi aparentemente sólida e sujeita à destaque e sendo quebrada quando a força suficiente foi aplicada. As forças necessárias foram extraordinários, no entanto, como uma fraqueza na lâmina teve que ser criada pela primeira vez com um ataque sustentado do Chidori de Sasuke Uchiha, um em si extremamente poderoso ataque baseado em raio, e, em seguida, a fim de realmente quebrar a espada que precisava de ser atingida com um Rasengan de Naruto Uzumaki no ponto fraco exato em que foi criado. Antes disso, a espada poderia facilmente cortar tanto um Chidori e Rasengan sem danos.

Espada do Deus do Trovao Telequinesia.jpg

A Espada do Deus do Trovão em uso.

É, no entanto, extremamente valioso do ponto de vista de combate, como Aoi alegou que o portador da lâmina era essencialmente invencível. No entanto, se nos basearmos na espada, ficou provado que com habilidade e trabalho em equipe, um Jōnin empunhando a espada ainda pode ser derrotado por um par de Genin, ainda que eles estavam usando técnicas de rank A. Por outro lado, também é possível que não seja o próprio dono da lâmina ter tido nenhum treinamento formal em seu uso, Aoi simplesmente não sabia como usar a arma para o seu pleno potencial.

A espada em si tinha muitos usos que envolveram a sua capacidade de manipular relâmpagos. Sendo feito de raio concentrado, uma vez que o contato com o inimigo, que lhes daria um forte choque elétrico capaz de incapacitar-los. A espada era capaz de produzir anéis elétricos de energia que pode suspender o inimigo no ar, enquanto continuamente choca-os. O portador da lâmina pode usar isso para lançar o inimigo a uma boa distância. Defensivamente, a lâmina pode canalizar suas propriedades elétricas no ar, para bloquear os ataques recebidos. Como mostrado na luta de Aoi com Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, a lâmina foi mostrada não só ser capaz de cortar facilmente através de qualquer objeto sólido, mas também através de substâncias à base de chakra também.

CuriosidadesEditar

  • O punho da espada parece se assemelhar a um Vajra.
  • Apesar de ser uma ferramenta de apenas anime, esta espada aparece pela primeira vez no vídeo game Naruto: Path of the Ninja 2, em nome da espada Raijin com a leitura descrição "Lâmina do Segundo Hokage". É um dos segredos dentro do jogo e é desbloqueado pela obtenção do Bilhete de lâmina de prata e falar com Shizune depois.

Também no FANDOM

Wiki aleatória