FANDOM

Predefinição:Equipamentos A Espada de Totsuka, também conhecida como a Longa Espada Sakegari (酒 刈 太 刀, Sakegari no Tachi, literalmente significa "Espada Longa Cortadora da Causa"), é uma variante da Espada de Kusanagi. É revestida de uma jarra de saquê, a lâmina é realmente o líquido dentro da cabaça que é liberado ao invés de uma espada convencional. É uma arma etérea com uma lâmina encantada capaz de selar qualquer coisa que fura. Aqueles que são esfaqueados pela espada são atraídos para o frasco e presos em um "mundo de sonhos bêbados" genjutsu como para toda a eternidade, por extensão, Itachi também conseguiu remover o Selo Amaldiçoado do Céu de Sasuke por esfaqueamento e remoção de Orochimaru do corpo de Sasuke. Também pode cortar através de objetos como uma lâmina normal, dando assim o portador grande versatilidade em seus ataques. Orochimaru procurou a espada por toda sua vida e Zetsu comentou que ele nunca poderia encontrá-la.[1]

Junto com o Espelho Yata, a Espada de Totsuka é uma arma de Itachi equipada para seu Susanoo com a cabaça que está sendo realizada por uma terceira mão crescente de seu antebraço direito, enquanto a lâmina real é exercida pela sua mão direita. Juntos, eles disseram ter feito Itachi essencialmente invencível.[2]

InfluênciaEditar

  • O Totsuka no Tsurugi (十 拳 剣, que significa literalmente "Longa Espada de Dez Mãos") é a espada usada por Izanagi para matar seu filho recém-nascido, Kagu-Tsuchi, depois de seu nascimento queimou sua mãe, Izanami. Do sangue do Kagu-Tsuchi, oito novos deuses xintoístas nasceram.
  • A espada Totsuka é a espada usada pelo deus Susanoo para matar a serpente de oito cabeças e oito caudas, Yamata no Orochi, assim como ele foi usado pelo Susanoo de Itachi para derrotar a Técnica Yamata no Jutsu de Orochimaru (八 岐 の 術, Yamata no Jutsu).

CuriosidadesEditar

  • A espada tem sido popularmente traduzida erroneamente como um "contrário perfeito para a Kusanagi".
  •   No mangá, a espada aparece como uma lâmina etérea composta de líquido, mas no anime, ele tem uma aparência de fogo [3].
  •   O Susanoo de Itachi carrega a Espada de Totsuka em uma cabaça. Uma arma etérea dentro de uma cabaça poderia ser uma referência ao Hyōtan-Kozo, um espírito cabaça do folclore japonês.
  •  No anime, a forma final de Susanoo de Sasuke foi erroneamente retratado com uma cabaça na mão direita secundária.[4]

Referências Editar

  3. Naruto: Shippūden episódio 138
  4. Naruto: Shippūden episódio 214

Também no FANDOM

Wiki aleatória