FANDOM

Predefinição:EquipamentosUma Espada é uma arma de lâmina longa, utilizada para o combate. Enquanto a maioria das espadas de Naruto são tradicionais japonesas katana, tantō, ou ninjatō, espadas usadas por personagens principais tendem a ter pouca semelhança com armas reais, como é o caso das espadas dos Sete Espadachins da Névoa. Outras espadas que foram introduzidas na série tem poderes místicos ou especiais, incluindo Espada de Kusanagi de Orochimaru e a Espada de Totsuka empunhada pelo Susanoo de Itachi Uchiha.

A maioria dos shinobi parecem ter uma preferência por lâminas longas e largas, enquanto alguns como Tenten usam espadas curtas, principalmente para jogá-las de longo alcance. De nota são os samurai do País do Ferro que quase todos são vistos com espadas, e os shinobi do País do Relâmpago, que apresentam uma maioria visível que os transportava. Uma espada conhecida por pertencer a um portador especial é conhecida como uma Meitō (名刀; Literalmente significa "Esplêndida/Excelente Espada").

Certos países estrangeiros usam tipos mais ocidentalizados de espadas, como os militares do reino do País da Lua que usam sabres, enquanto os guardas de Shion no País dos Demônios empunham gládios.

Lista de Espadas EspecíficasEditar

Nome
Espada Cutelo
Lâmina do Dragão
Espada de Fogo
Espada de Garian
Hiramekarei
Kabutowari
Kiba
Espada do Cavaleiro
Kokutō
Kubikiribōchō
Kurosawa
Nuibari
Samehada
Shibuki
Shichiseiken
Espadas de Pedra
Espadas Super Vibrato de Liberação de Relâmpago
Espada do Susanoo
Espada de Kagutsuchi
Espada de Totsuka
Espada de Kusanagi
Espada de Kusanagi
Espada do Deus do Trovão
Debilidade Crescente da Espada Curta
Sabre de Chakra de Luz Branca

Também no FANDOM

Wiki aleatória