FANDOM

45px-Atualização.png
Atualizar

Esta página deverá ser atualizada o mais rápido possível. Ela provavelmente sofreu grandes alterações devido ao avanço da série.

Esfera em Busca da Verdade

Obito Segunda Tranformação

Estréia
Mangá Capítulo #638
Aparece em Apenas no Mangá
Dados
Classificação Habilidade Bijū
Tipo Símbolo Yin-Yang Liberação de Yin-Yang
Classe Ofensivo, Defensivo, Suplementar
Alcance Todos os alcances
Usuário(s)

Hagoromo Ōtsutsuki
Obito Uchiha

Ao tornar-se o jinchūriki do Dez-Caudas, Obito Uchiha foi capaz de usar uma forma única de Liberação de Yin-Yang,[1] que gera uma substância negra e maleável em seu corpo.

Uso Editar

Ele pode usá-las para perfurar buracos nas palmas das mãos para se tornarem lâminas, envolver em torno de si para agir como um escudo defensivo, estender para depois acertar o inimigo ou até mesmo lançá-las e levá-las a se expandir e contrair e destruir tudo o que toca. Isso também pode formar armas mais sofisticadas, como um shakujō.[2] De acordo com Hiruzen Sarutobi durante a sua análise dessa habilidade, a técnica é semelhante a Liberação de Pó, mas num nível muito maior em termos de transformação de forma, permitindo que seja usada constantemente tanto para fins ofensivos ou defensivos, embora ele também observou que ele não pode manter sua forma por muito tempo.[3] Hiruzen também observa que ela está além de ambos kekkei genkai e kekkei tōta, compreendendo pelo menos quatro diferentes transformações da natureza.[3] Quando Obito assumiu o controle do poder do Dez-Caudas, Tobirama Senju afirmou que esta técnica poderia basear-se na Liberação de Yin-Yang, que transforma ninjutsu em nada. Ele continua a afirmar que a se técnica atingisse um indivíduo reencarnado, seus danos não iriam se recuperar e poderia matar, independentemente da sua imortalidade.[4] Ele também poderia usá-las como um substituto para Receptores de Chakra, atirando-os em seis direções para seu Seis Formações Vermelhas de Yang,[5] e criar a Espada de Nunoboko.[6]

Variações de Forma Editar

Esta técnica pode ser manipulada numa variedade de formas para várias finalidades.

Desvantagens Editar

De acordo com Hiruzen, existe um limite de tempo para cada transformação de forma diferente executada.

Naruto Uzumaki e Tobirama descobriram, depois de ver Gamakichi atacar Obito com uma técnica imbuída com energia natural, que esta substância é incapaz de apagar técnicas imbuídas com senjutsu, e quando ela entra em contato direto com substâncias como esta, sua forma se torna interrompida.[4]

Referências Editar

  3. 3,0 3,1 Naruto capítulo 639, páginas 7-9
  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 642
  5. Naruto capítulo 643
  6. Naruto capítulo 651

Também no FANDOM

Wiki aleatória