FANDOM

Wiki_limpeza.png
ELIMINAR

Esta página será eliminada o mais rápido possível. Todos os artigos que estiverem com a predefinição eliminar serão eliminados o mais rápido possível. Nota: Esta página contém muitos erros ou não é necessária nessa wiki.

Darui

Darui Mangá.png

Darui Anime.png

Darui

Estréia
Mangá Capítulo #454
Anime Episódio #199
Video Game Naruto Shippūden 3D: The New Era
OVA Naruto Shippūden: SGNU anime cutscenes
Aparece em Anime, Mangá e Game
Dubladores
Japonês Ryota Takeuchi
Informações Pessoais
Kekkei Genkai Símbolo Ranton.svg Liberação de Tempestade
Ocupação Comandante da Primeira Divisão das Forças Aliadas Shinobi
Afiliação Símbolo Kumogakure.svg Kumogakure
Time Primeira Divisão
Parceiro C
Tipo de Natureza

Símbolo Ranton.svg Liberação de Tempestade
Símbolo Suiton.svg Liberação de Água
Símbolo Raiton.svg Liberação de Relâmpago

Darui (ダルイ, Darui) é um shinobi de nível Jōnin de Kumogakure, [1] e o braço direito do Raikage. [2]

Personalidade Editar

Darui é retratado como sendo calmo e maduro, quando comparado ao sair com o Quarto Raikage, que pulou pela janela, e Darui diz à C que ele simplesmente vai usar a porta. Sua personalidade também é evidente através de sua forma de hábito de se referir a coisas ou eventos como sendo "sem graça"(だるい, Darui) - um trocadilho de seu nome. Apesar de ter uma atitude descontraída, Darui não é preguiçoso, saltando para a defesa do Raikage, quando os guarda-costas dos outros Kages devido às ações do Raikage de destruir a mesa que ele estava sentado. [3] Darui também é muito apologético, mesmo desculpando-se por ações de outras pessoas, uma característica que ele nunca tinha notado a si mesmo, este atributo o levou a dizer "desculpa" (すみません, sumimasen) tanto quanto a palavra "idiota". Ele também aborda o Raikage como "chefe" (ボス, bosu), em vez de "Raikage-sama" ao seu título como os outros fazem. Ele também é muito leal ao Raikage que o considera sua "segunda mão direita", [2] e, por isso, Darui vai tão rapidamente e verbalmente defender o quarto como se fosse fisicamente.

Aparência Editar

Time Raikage.png

Darui acompanha o Raikage à Reunião ao lado C.

Darui é bastante alto e tem um tom de pele escura, nariz ligeiramente bulboso, um olhar de preguiçoso em seus olhos e cabelo branco felpudo que cobre o lado esquerdo de seu rosto. Ele usa um uniforme de colarinho alto sem mangas, calças largas, ataduras nos pulsos e um uma jaqueta de um shinobi de Kumogakure. Darui também tem personagens estilizados de Água (水) e Relâmpago (雷) tatuados em seus ombros direito e esquerdo, respectivamente, denotando as afinidades de seu chakra elemental: Suiton e Raiton. [4] A tatuagem em seu braço esquerdo também significa que ele herdou a técnica do Terceiro Raikage. Darui também traz uma ampla, dobrável, faca - como espada, que ele carrega nas costas.

Habilidades Editar

Kuroi Kaminari.png

Darui usando o Kuroi Kaminari.

Darui é um shinobi altamente qualificado e capacitado. Ele aprendeu a criar o Kuroi Kaminari sob a tutela do Terceiro Raikage, fazendo sua técnicas Raiton ainda mais poderosas. [5] Suas reservas de chakra são grandes o suficiente para não morrer de exaustão depois de usar três das Rikudō Sennin no Hōgu do Sábio dos Seis Caminhos e ainda ter chakra o suficiente para continuar lutando. [6] Suas habilidades lhe renderam o elogio e o reconhecimento do Quarto Raikage, que nomeou Darui como seu guarda pessoal e considera-lhe o seu braço direito. Isto foi testemunhado quando ele derrota os Irmãos Ouro e Prata quase sozinho, bem como descobrindo os mecanismos das Rikudō Sennin no Hōgu durante sua batalha com os irmãos. [2]

Darui também é hábil com o uso de fluxo de chakra com a arma balística. Sua habilidade com o fluxo de chakra é que ele foi capaz de cortar uma lâmina de metal com uma shuriken de relâmpago reforçada. [7]

Ninjutsu Editar

Transformação da natureza Editar

Ranton Reizā Sākasu.png

Darui usando seu Ranton: Reizā Sākasu.

Darui é proficiente com técnicas baseadas em Suiton e Raiton, e é capaz de utilizar duas técnicas distintas das naturezas simultaneamente. Ele usa o Raiton: Kangekiha, juntamente com o suiton para deixar o fluxo de eletricidade através da água e fazer um jutsu mortal. Ele também é capaz de combinar essas duas naturezas separadas para criar uma kekkei genkai conhecida como Ranton que gera feixes de luz que fluem como água e pode ser livremente orientada como mísseis.

Ele também é capaz de usar a técnica o Kuroi Kaminari, uma forma especial de raios transmitidos a ele por seu professor, o Terceiro Raikage. Com o poder do Kuroi Kaminari, ele pode usar técnicas como o Raiton: Kuropansa para imobilizar e/ou matar vários inimigos. De acordo com um dos seus camaradas, ele é a única pessoa ter herdado o Kuroi Kaminari do Terceiro Raikage. [8] No anime, ele até poderia aumentar o poder e a eficácia da técnica usando um Kage Bunshin. [9]

Kenjutsu Editar

Darui empunha uma espada longa e bastante ampla que é peculiar em comparação com outras espadas como se dobra em duas para ser revestida e se desdobra quando em uso. Ele mostrou habilidades excepcionais com kenjutsu, como ele foi capaz de entrar em conflito com a Kubikiribōchō de Suigetsu Hōzuki e facilmente sobrecarrega e fixá-lo em uma parede com sua espada relâmpago imbuída. Ele também foi hábil o suficiente para literalmente desarmar Ginkaku e Kinkaku durante a sua batalha, [10] e bater em Ginkaku e Kinkaku de Kōkinjō enquanto aproveitou e pegou rapidamente o Shichiseiken e Benihisago. [11]

Parte II Editar

Arco Reunião dos Cinco Kage Editar

Guarda costas na ofensiva.png

Os guarda costas na Ofensiva.

Darui e C foram escolhidos para escoltar o Quarto Raikage à Reunião dos Kage no País do Ferro. Uma vez que eles chegam e a reunião inicia, Darui e C vem em defesa do Raikage depois de um ataque desse, bloqueando os ataques dos guarda-costas dos outros Kage. Eles retornam a seus postos depois que as coisas se acalmam, só para vir novamente ao lado do Raikage quando Zetsu aparece. Zetsu revela que Sasuke Uchiha, responsável pelo sequestro de Killer B, está próximo, assim Darui e C acompanham o Raikage no rastreamento de Sasuke. Quando o Raikage quebrou uma parede para sair, Darui enfaticamente pediu desculpas por tanto ela como a mesa antes de sair.

Darui vs Suigetsu.PNG

Darui com Suigetsu.

Quando localiza Sasuke e sua equipe, Suigetsu e Darui trocam golpes com suas respectivas espadas. Darui é finalmente vitorioso, como ele impregna sua espada com um raio em Suigetsu a uma parede. Ele, então, vai ajudar C - que foi nocauteado por Sasuke - e ambos assistem ao Raikage crescer cada vez mais imprudente em sua luta com Sasuke. Os ninjas de Sunagakure chegam em breve para prestar assistência e Darui une forças com eles para atacar Sasuke, enquanto C curou o Raikage e Sasuke bombarde-os com um ataque devastador. [12] Usando o Susanoo, Sasuke sobrevive ao seu ataque e destrói os apoios estruturais do edifício onde estão; Darui foi protegido dos escombros caindo pela areia do Quinto Kazekage. Eles se reunem com o Raikage e C e voltam para a sala da reunião, onde Tobi explica seu Projeto: Olho da Lua para eles. Como parte de sua explicação, ele revela que B fingiu ser capturado, o que não surpreende Darui.

Após a formação das Forças Aliadas Shinobi, Darui junta-se ao Raikage e C na busca de B. Eles são atraídos para o local da batalha de Killer B com Kisame e chegam a tempo para Darui parar a tentativa de Kisame para cortar as pernas de B. Quando Kisame é "eliminado", todos eles retornam para Kumogakure. Apesar do desejo de Darui para descansar, Mabui solicita um relatório do que aconteceu desde que eles deixaram a vila. Darui mais tarde participou de uma reunião de guerra.

Arco Guerra Mundial Shinobi Editar

Kinkaku perde o braço.png

Darui corta braço de Kinkaku.

Darui foi colocado no comando da Primeira Divisão das Forças Aliadas Shinobi. A Primeira Divisão é enviada para a fronteira do País do Relâmpago para se defender contra uma parte do Exército de Zetsus Brancos se aproximando. Antes que o exército inimigo chegar mais perto, Darui lançou o primeiro ataque, usando seu Raiton: Kuropansa para eletrocutar dezenas de Zetsus enquanto marchavam através do mar para a terra. Darui confrontou os Irmãos Ouro e Prata ressuscitados, ele pediu desculpas a eles, pela necessidade de derrotá-los e manchar ainda mais suas reputações. Darui se une na batalha com Samui e Atsui, como os dois irmãos revelaram suas armas de escolha: as Rikudō Sennin no Hōgu. Durante a batalha, alguns Zetsus tentaram emboscar-o, mas eles são facilmente derrotados pelo o ataque de Atsui. Darui tentou parar Atsui antes que ele corresse para enfrentar Kinkaku e Ginkaku e visto como tanto Atsui e Samui foram atingidos com a Kōkinjō e tiveram suas "almas palavra"(言霊, kotodama) cortada e depois horrorizadas quando Atsui foi sugado para a Benihisago e Samui foi tomada como refém. Darui tenta salvar Samui do mesmo destino, atacando Ginkaku com o Raiton: Kangekiha, mas ela também é capturada. Darui foi atingido com a Kōkinjō e sua palavra alma foi cortada com o Shichiseiken.

Darui livra-se do Benihisago.png

Darui surpreende Ginkaku depois de escapar da Benihisago.

Tendo obtido uma boa ideia de como as ferramentas trabalhava observando o que aconteceu com Atsui e Samui, Darui sabia que ele poderia evitar de ser pego no Benihisago por não dizendo a sua palavra mais-dita: "Idiota" (だるい, Darui). No entanto, ele inadvertidamente pronuncia a palavra, dizendo: "Eu sou o braço direito do chefe e não sou nenhum idiota!. Quando ele está sendo sugado pela Benihisago ele diz "desculpa" (すみません, sumimasen) três vezes, fazendo com que sua palavra mais dita seja desculpa, parando a sucção. Depois de sua fuga, Darui é capaz de atacar Ginkaku com o Kōkinjō e roubar o aceitar isso. Ele, então, lançou uma nova tática e distraindo Kinkaku e jogando sua espada para ele e depois seguiu com sua técnica Ranton: Reizā Sākasu novamente, que acerta Kinkaku, dando-lhe a chance de cortar a alma de Ginkaku com o Shichiseiken.

Ginkaku sendo sugado.png

Darui selando Ginkaku na Benihisago.

Ginkaku, em seguida, diz que sua palavra mais usada, "Kinkaku" (キンカク), e fica selado dentro do Benihisago. Quando ele começa a sofrer com a fuga maciça das ferramentas, Darui testemunha a transformação de Kinkaku em sua forma de seis caudas e através do campo de batalha. Para parar Kinkaku, o quartel general envia-lhe o Kohaku no Jōhei e o Time 10 para prestar apoio. Enquanto Shikamaru e Chōji distraem Kinkaku, Ino usa seu Shintenshin no Jutsu para tomar posse do corpo de Kinkaku.

Darui, em seguida, ativa o Kohaku no Jōhei, que suga Kinkaku para dentro de si, e Ino sai a tempo.

Darui selando Kinkaku.png

Darui selando Kinkaku no Kohaku no Jōhei.

Como Kinkaku foi selado, ele perguntou como ele e seu irmão poderiam ter sidos derrotados por pedaços de "cobre", e Darui respondeu afirmando que quando você tem um monte de moedas de cobre, juntas elas podem valer tanto quanto uma moeda de ouro. Selando a Kōkinjō junto com Kinkaku, Darui não tem como usar o Benihisago. Ele, no entanto, paira sobre ele, na esperança de encontrar uma maneira de libertar Samui e Atsui. Nesse meio tempo, ele ajuda a lutar contra Kakuzu, também ressuscitado. Ao cair da noite Kakuzu e o resto das forças da Akatsuki têm sido tratadas. Antes que eles possam reivindicar a vitória, Tobi aparece no campo de batalha com o Gedō Mazō. Enquanto a estátua causa estragos, Tobi confronta Darui e tenta tomar a Benihisago e o Kohaku no Jōhei. Temendo as intenções de Tobi, Shikamaru e Darui tentam impedi-lo, só para serem atacados pela estátua. Eles são salvos por Chōji e Kitsuchi enquanto Tobi foge com as ferramentas. Eles começam a recuar ao anoitecer.

Na manhã seguinte, Darui e os outros shinobi tiveram que ficar em círculos até que Naruto chegasse e eliminasse os impostores inimigos. Darui diz que é inacreditável que o raikage possa ter deixado ele passar.

Arco Ressurgimento do Jūbi Editar

Ao chegar no campo de batalha onde Naruto estava, Darui anunciou que o restante de sua divisão havia chegado. Com isso, ele e os outros membros das Forças Aliadas Shinobi se preparam para enfrentar o inimigo.

Seguindo a estratégia retransmitida a eles por Shikaku, Darui e C, juntamente com vários outros ninjas de Kumogakure começam o ataque. Com C e outros entre suas fileiras cegando o inimigo com o Raigen Raikōchū, Darui e vários usuário do Ranton, usam o Ranton: Reizā Sākasu para atacar o olho da besta.

Sendo curado pela ninja médica Sakura, Darui tenta atacar Obito Uchiha com um ataque de Ranton, mas é facilmente repelido pelo Jūbi.

Criação e Concepção Editar

O design de Darui, Kishimoto notou que ele queria imediatamente transmitir uma sensação de lentidão. Seu colar é usado arrebitado para um sentido de elegância, e as duas tatuagens em seus ombros estão é como desafios para os seus adversários, bem como para significar que ele possui uma kekkei genkai.

Jogos de Vídeo Game Editar

Darui é um personagem jogável nos jogos de vídeo game a seguir:

Nome do Jogo

Lançamento Japônes Lançamento Inglês
Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3 18 de abril de 2013 05 março de 2013

Curiosidades Editar

  • Darui em japonês é "lento", "sem graça", referindo-se à sua maneira, e na preguiça de falar.
  • A piada com Darui é que cada vez que A destrói uma parede ao sair de um quarto, Darui pede desculpas por A e tenta usar a porta enquanto C acha que eles devem usar apenas o buraco na parede também.

Frases Editar

  • (Para os Irmãos Ouro e Prata) "Isso mata-me de fazer isso com esses grandes homens. Alguns dos revestimento de prata e ouro podem começar a descamar um pouco quando meu Ranton atinge você! Mesmo que seja um pouco maçante!". [13]
  • (Para Ginkaku) "Eu sou o braço direito do chefe, e eu nunca vou ser apenas uma ferramenta!". [14]
  • (Para Kinkaku) "É verdade que as palavras podem ser usadas para mentir e enganar Mas quando realmente conta... (apontando para o coração) - . Elas também são a única maneira de dizer a verdade sobre como você se sente bem". [15]
  • (Para Kinkaku, após derrotá-lo.) "Prata e ouro brilham com mais intensidade do que o cobre, e são mais valiosas por causa disso. Mas se você juntar cobre o suficiente, vale a pena tanto quanto a moeda de ouro. Você agiu como você fosse ouro maciço, mas eu acho que foi só uma frente ... é por isso que ganhamos! Desculpe mas tivemos que retirar esse revestimento de ouro". [16]

Referências Editar

  2. 2,0 2,1 2,2 Naruto capítulo 528, páginas 3-4
  4. Naruto Segundo Artbook, página 199
  6. Naruto capítulo 528, página 13-15
  9. Naruto: Shippūden episódio 270

Também no FANDOM

Wiki aleatória