FANDOM

45px-Atualização.png
Atualizar

Esta página deverá ser atualizada o mais rápido possível. Ela provavelmente sofreu grandes alterações devido ao avanço da série.

Cortador de Raios

Raikiri

Nome
Kanji 雷切
Rōmaji Raikiri
Português Literal Cortador de Raios
TV Brasileira Espada de Relâmpago
Estréia
Mangá Capítulo#30
Anime Episódio #17
Filme Naruto o Filme: Conflito Ninja no País da Neve
OVA Batalhem Finalmente!! Jōnin contra Genin!! Sem discriminação, Grande Abertura da Exibição de Lutas!!
Aparece em Anime, Mangá, Game e Filme
Dados
Classificação Ninjutsu
Tipo Símbolo Raiton Liberação de Relâmpago
Classe Ofensivo
Alcance Curto alcance
Selos Manuais Boi → Coelho → Macaco
Usuário(s)

Kakashi Hatake
Hiruko (Apenas no Filme)

O Raikiri é uma forma melhorada e concentrada do Chidori com os mesmos efeitos e desvantagens. De acordo com Might Guy, esta técnica ganhou este nome após Kakashi cortar um raio ao meio com ele.[1] Como o Chidori é poderoso por si próprio, o Raikiri requer um melhor controle de chakra, que é exemplificado na sua aparência. O Chidori aparece como simplesmente uma massa de chakra elétrico branco na mão do usuário, enquanto o Raikiri é mais focado e azul. Na Parte I, Kakashi se limita a usá-lo quatro vezes por dia,[2] mas, na segunda parte, ele pode usá-lo pelo menos seis vezes em um dia.

Kakashi demonstrou diferentes formas de moldagem e utilização do Raikiri. Durante seu confronto com Orochimaru na Parte I, ele foi capaz de cria-lo sem usar selos de mão.[3] Na Parte II, ele é capaz de formar o Raikiri em ambas as mãos, demonstrado quando ele combateu o Raiton: Gian de Kakuzu.[4]

Kakashi depois demonstrou a capacidade de imbuir uma arma de projétil, como uma kunai, com seu Raikiri, que o concede capacidades de longo alcance. Neste caso, a kunai era capaz de perfurar através de múltiplas pedras grandes com facilidade, sem qualquer perda de dinamismo ou mudança na trajetória.[5]

Em Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo, quando esta técnica foi copiada por Hiruko, ele usou a energia elétrica da onda em torno da área, aumentando o alcance dos danos, permitindo que ele pudesse atacar os clones de Naruto, a média distância.

Curiosidades Editar

  • O nome de Raikiri vem de uma história sobre o famoso samurai Tachibana Dōsetsu (立花道雪, 22 de abril, 1513 - 2 de Novembro, 1585). Tachibana estava na posse de uma espada famosa chamada Chidori (千鸟, Mil Pássaros). Um dia, enquanto ele ainda era um jovem, ele foi se abrigar embaixo de uma árvore, porque estava chovendo. De repente, um raio atingiu ele. No entanto, Tachibana usou seu Chidori para cortar o Deus do Trovão dentro do raio, que lhe permitiu sobreviver. Após esse incidente, ele renomeou seu Chidori para Raikiri (雷切, Cortador de Raios).

Veja Também Editar

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória