FANDOM

Clã Senju

Símbolo Clã Senju.svg

(千手一族, Senju Ichizoku)
"o clã com mil habilidades" (「千の手を持つ一族」, "sen no te o motsu ichizoku") [1]
Clã Senju da floresta (森の千手一族, Mori no Senju ichizoku) [2]

Estréia
Aparece em Anime, Mangá, Game e Filme
Afiliações Símbolo Konohagakure.svg Konohagakure
Kekkei Genkai Símbolo Mokuton.svg Liberação de Madeira
Membros Conhecidos

Nawaki
Butsuma Senju (Apenas no Mangá)
Hashirama Senju
Itama Senju (Apenas no Mangá)
Kawarama Senju (Apenas no Mangá)
Tobirama Senju
Tōka Senju
Tsunade
Mito Uzumaki

O Clã Senju (千手一族, Senju Ichizoku) era um grupo de shinobi que foi considerado um dos mais fortes clãs no mundo ninja durante a era devastada pela guerra antes da fundação das vilas ocultas. [3] Juntamente com os seus rivais, e parentes distantes através de um ancestral comum, o clã Uchiha, eles são responsáveis ​​por fundar a primeira vila oculta chamada Konohagakure e fazer da aldeia o que ela é hoje.

História Editar

O clã Senju descende do mais novo dos dois filhos do Sábio dos Seis Caminhos que nasceu com o "corpo" do Sábio, herdando a força de seu pai e energia física e acreditava que o amor era a chave para trazer a paz ao mundo. O Sábio cresceu para favorecer os ideais de seu filho mais novo sobre os de seu filho mais velho, que acreditava que o poder sozinho era a verdadeira chave para encontrar a paz. Por isso, em seu leito de morte foi o mais novo dos dois irmãos que o Sábio escolheu para nomear como seu sucessor. O irmão mais velho, amargo e odioso por lhe ter sido negado o que ele sentia ser direito seu de herdar, atacou seu irmão mais novo. O clã Uchiha descenderia do irmão mais velho, resultando na amarga rivalidade secular entre os Senju e os Uchiha. [4] Embora indiscutível, a rivalidade lendária dos clãs Senju e Uchiha foi aproveitada pelos países que contratavam seus serviços.

O clã Senju ganhou sua fama na era antes da fundação das vilas ocultas. Enquanto outros clãs se focavam em dominar um conjunto particular de habilidades, os Senju eram prodígios em todas as habilidades, desde ninjutsu, a taijutsu e genjutsu. Por isso, eles eram conhecidos como "o clã com mil habilidades" (「千の手を持つ一族」, "sen no te o motsu ichizoku"), que lhes deu seu nome "Senju" (千手, Literalmente significando "mil habilidades", "mil mãos"). [1]

Clã Senju.png

O clã Senju durante a era Hashirama.

O membro mais famoso do clã foi seu líder, Hashirama Senju. Seu ninjutsu Liberação de Madeira único até deu o apelido ao clã de "clã Senju da floresta" (森の千手一族, Mori no Senju Ichizoku). A Liberação de Madeira, e sua habilidade de controlar os Bijūs, fez dele o maior shinobi do seu tempo. No entanto, vivendo em um mundo de constante derramamento de sangue, Hashirama tinha um grande amor por seus companheiros e um sonho de paz entre todos os ninjas. Conhecida como a "Vontade do Fogo"(火の意志,"Hi no Ishi"), essa crença fez o clã Senju propor uma trégua ao clã Uchiha. Cansado de lutar, e persuadido pelo grande carisma de Hashirama e sua habilidade de negociação, o clã Uchiha aceitou, terminando a sua rivalidade sangrenta.

A Trégua entre os Senju e Uchiha.png

Os Senju e Uchiha formam uma aliança.

O País do Fogo os contratou para estabilizar suas fronteiras, e os clãs criaram um povoado permanente no país. Assim, Konohagakure foi fundada, e, com ela, o sistema de uma Vila Oculta por país. Como o sistema se espalhou por todo o mundo, a violência constante parou e o sonho de Hashirama começou a se tornar realidade. Mas isso em breve iria começar de novo depois que Hashirama foi eleito como o Primeiro Hokage; essa ação fez Madara Uchiha que estava enlouquecido pela Maldição do Ódio, se sentir humilhado e o fez decidir abandonar a nova aldeia, eventualmente retornando para atacá-la.

Clãs Uzumaki e Senju.png

Os Uzumaki e Senju.

Os Senju e Uzumaki são parentes de sangue distantes e que mantiveram fortes ligações. [5] Por esta razão os uniformes dos ninjas de Konoha têm o símbolo de Uzushiogakure estampada em seus ombros. A esposa de Hashirama também viria a partir deste clã, fortalecendo ainda mais seus laços. Ao longo dos anos, o clã Senju manteve sua supremacia sobre Konoha, e fez da aldeia o que ela é hoje. Depois da morte do Primeiro Hokage, seu irmão mais novo, Tobirama Senju, tornou-se o Segundo Hokage. Embora não tivesse o sangue Senju, Hiruzen Sarutobi, que se tornou o Terceiro Hokage depois da morte do Segundo, foi treinado pelos dois Primeiro e Segundo. Seu sucessor, Minato Namikaze, foi aluno de Jiraiya, que foi aluno do Terceiro. Tsunade, a Quinta Hokage, não foi só aluna do Terceiro, mas também a neta do Primeiro e sobrinha-neta do Segundo. Todos eles fortemente mantinham a filosofia da Vontade do Fogo.

Não se sabe se o clã Senju ainda existe como um clã independente já que não há pessoas conhecidas com o sobrenome "Senju" — com a Quinta Hokage, Tsunade, sendo a possível única exceção. Seu legado no entanto, vive fortemente no coração do povo de Konoha.

Curiosidades Editar

  • Todos os pré-conhecidos de Konoha membros masculinos do clã Senju o nome no final era escrito em "-ma" (間) mais comumente escritos com o kanji "ま", que pode referir-se a espaço ou a um quarto.
  • Madara Uchiha foi capaz de despertar o Rinnegan depois de integrar DNA Senju em seu corpo. Esse dōjutsu, no entanto, não despertou até que ele foi se aproximando do fim de sua vida natural. [6]
  • O símbolo do clã se assemelha a um Vajra, um símbolo e um objeto de ritual no budismo e hinduísmo. Como um símbolo, que representa tanto a força indestrutível e irresistível.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Terceiro Databook Registros Bem Informados dos Shinobis

Também no FANDOM

Wiki aleatória