FANDOM

Chibaku Tensei

  • A esfera é criada e lançada...
  • ...desenhando questão a ela, formando um corpo essencialmente planetário.
Nome
Kanji 地爆天星
Rōmaji Chibaku Tensei
Português Literal Corpo Celestial Estourando da Terra
TV Brasileira Devastação Planetária
Games Devastação Planetária Catastrófica
Estréia
Mangá Capítulo #439
OVA Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Aparece em Anime, Mangá e Game
Dados
Classificação Símbolo Rinnegan.svg Kekkei Genkai, Ninjutsu, Dōjutsu
Classe Ofensivo, Defensivo, Suplementar
Alcance Longo alcance
Selos Manuais Mãos juntas
Usuário(s)

Símbolo Amegakure.svg Nagato
Rikudō Sennin

Chibaku Tensei é uma técnica especial desenvolvida pelo Rikudō Sennin, usada através do Caminho Deva, que a usou para criar a lua e prender o corpo do Jūbi dentro dela.

O usuário cria uma esfera negra de gravidade que, quando lançada ao céu, atrai objetos de todas as direções e puxa-os para a esfera compactando-os simultaneamente. A terra circundante, incluindo florestas e montanhas, são coletadas em um único ponto, empilhando em cima do outro, até que cria uma grande esfera. Uma grande cratera fica onde a terra foi coletada. O Caminho Deva teve que ser trazido a uma curta distância de Nagato antes que ele pudesse usar a técnica, e realizá-la coloca uma grande quantidade de tensão em Nagato. Esta tensão eventualmente causou a técnica para afastar, pelo qual a grande esfera, que foi criada por ele, se desfez novamente. A técnica pode ser contrariada tirando vantagem da forte atração gravitacional, usando técnicas poderosas para destruir a esfera negra.[1]

Nagato notou que sua técnica foi inferior a do Rikudō Sennin, mas apesar de sua inferioridade, ainda era forte o suficiente para aguentar uma Bijūdama e incapacitar Naruto em sua forma de seis caudas.[2] No entanto, ele não conseguiu conter Naruto depois que ele se transformou em sua forma de oito caudas quando passou fora dela com força bruta.[3] Apesar disso, Nagato implícitou que ele teria que fazer uma esfera ainda maior para compensar a transformação de Naruto.[4]

Outras Mídias Editar

Chibaku Tensei aparece em Naruto Shippūden: Shinobi Rumble como uma das habilidades de Pain, rebatizada de "Técnica dos Seis Caminhos" (六道の術, Rikudō no Jutsu). Nesta variação, Pain gera uma esfera de tamanho moderado de detritos por cima, em seguida, empurra os braços para baixo, fazendo-a cair no chão como um meteoro. Uma versão melhorada "Full Throttle" da técnica chamada "Técnica dos Seis Caminhos: Colapso" (六道の術・崩壊, Rikudō no Jutsu: Hōkai) também pode ser realizada.

Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2, Pain usa o Chibaku Tensei para invocar um turbilhão de pedras para se proteger contra ataques de Naruto em seu estado de transformação de seis caudas. Ele também pode lançar as pedras individualmente como ataques.

Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Impact, Pain cria o corpo planetário e leva-o para os seus adversários. Ele também usa este como seu Despertar, onde ele invoca um turbilhão de pedras como um sistema defensivo e um sistema ofensivo.

Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3, Nagato usa essa técnica para aprisionar seu oponente, e depois dispara uma explosão de chakra, e, passando por seu núcleo, provoca uma enorme explosão.

Veja Também Editar

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória