FANDOM

Por favor note que este é o artigo da Narutopedia sobre o mestre do taijutsu. Se você está procurando o artigo sobre o aluno da Academia, então você deve ir para Chen.

Chen

Chen (shinobi).png

Chen

Estréia
Aparece em Apenas no Anime
Dubladores
Japonês Chō
Informações Pessoais
Estado Falecido
Afiliação Símbolo Konohagakure.svg Konohagakure
Família

Azami (Neta)

Chen (チェン, Chen) foi um shinobi de nível Jōnin de Konohagakure e um lendário mestre de taijutsu.

HistóriaEditar

Chen era conhecido como um herói em Konoha. Certa vez teve um aluno muito parecido com Rock Lee, que era incapaz de realizar ninjutsu e genjutsu e que dedicou-se a tornar-se um mestre em taijutsu. Tanto Chen quanto seu aluno participaram da Terceira Guerra Mundial Shinobi, este último foi morto na guerra, devido à sua incapacidade de aprender ninjutsu. A morte de seu aluno afetou Chen e o shinobi fingiu sua morte e desistiu de ser um shinobi. Anos se passaram, sua neta Azami ocasionalmente deixava bolinhos de arroz para seu avô, consciente de que ele ainda estava vivo.

Um dia, quando sua neta estava trazendo seus bolinhos de arroz para a lápide, Rock Lee, Naruto Uzumaki e Tenten vieram prestar suas homenagens ao herói "tardio". Foi quando Azami lhes disse que Chen ainda estava vivo e os disse para esperá-lo, eles decidiram esperar. Mais tarde, Chen aparece. Quando os genin desconfiaram que ele era um impostor, eles o atacaram, resultando na queda do último bolinho de arroz. Muito irritado com isso, ele lança sua técnica secreta sobre eles. Percebendo que ele era o verdadeiro herói e espantado com a técnica, Lee pede para Chan ensiná-lo para que ele pudesse continuar o seu sonho como um grande ninja especializado em taijutsu. Chocado com o quanto Lee se parecia com seu falecido estudante, ele furiosamente ataca Lee. Depois disso, ele insisti dizendo para Lee desistir de seu sonho. Lee porém fica no túmulo, esperando dia-após-dia para que Chen o reconheça. Finalmente, Lee diz à Chen que ele não se importa se Chen se recusar a ensinar-lhe a técnica, mas insiste para que o velho mestre o reconheça como um ninja. Implorando para Chen usar sua técnica contra ele, Chen concorda. Apesar de Lee ser completamente dominado por ela, Chen fica surpreso por Lee ver a verdadeira natureza por trás dela. No entanto, Chen ainda insiste que Lee desista de seu sonho.

Algum tempo depois, Chen morreu. Posteriormente, Kabuto Yakushi adquiriu uma amostra de DNA para reencarnar Chen futuramente.

PersonalidadeEditar

Chen era um homem descontraído e arrogante, aparentemente deliciando-se com a sua astuta lendária. Por dentro no entanto, ele estava cheio de tristezas por causa de sua incapacidade de salvar o seu último aluno. Sentindo que era sua culpa pela morte do estudante, Chen decidiu, finalmente, que aquele que não pode usar ninjutsu não pode ser verdadeiramente um shinobi e nem mesmo pode tentar esse estilo de vida. Sua comida favorita era bolinhos de arroz, chamando-os de sua "única alegria na vida."

AparênciaEditar

Chen era um homem baixo que usava uma roupa amarela aberta com listras marrons e sandálias de dedo. Ele tinha cabelo marrom preso para cima por uma faixa verde, óculos quadrados de armação marrom. Ele tem um dente superior direito faltando e usava um bigode manchu.

Em sua juventude, ele tinha o cabelo castanho, que era amarrado em um rabo de cavalo alto.

HabilidadesEditar

Em sua vida, Chen era um shinobi muito conhecido e reverenciado como herói de Konoha. Suas habilidades eram tão grandes, mesmo em idade avançada que Kabuto Yakushi o reencarnou para batalhar na Quarta Grande Guerra Ninja.

TaijutsuEditar

Konoha Ryujin sendo usado.png

Chen usando o Konoha Ryūjin.

Chen era mais famoso por seu imenso talento em taijutsu. Ele mostrou-se ser muito rápido e ágil, capaz de derrubar vários ninjas em questão de segundos e até mesmo lutar em pé de igualdade com Might Guy, empurrando-o gradualmente de volta, depois de um prolongado período de aposentadoria. Enquanto um shinobi ativo, ele era conhecido por criar um movimento único de taijutsu chamado Konoha Ryūjin, um movimento que é iniciado com um chute giratório, e depois girando o vento com o chute forma um dragão, surpreendendo o adversário várias vezes e sendo capaz de cortar carne. Ele também foi provavelmente um professor qualificado, tendo treinado seu último aluno bem o suficiente para se tornar um shinobi de pleno direito apenas com taijutsu.

Parte IIEditar

Arco Guerra Mundial ShinobiEditar

Chen foi reencarnado por Kabuto Yakushi para lutar na Quarta Guerra Mundial Shinobi. Durante o segundo dia da guerra, ele foi enviado para atacar as Forças Aliadas. Depois de derrubar rapidamente vários ninjas, ele enfrenta Might Guy. Emocionado com a idéia de enfrentar um herói lendário, Guy desafia formalmente o ninja reencarnado para a batalha. Os dois mestres do taijutsu começam lutando de maneira uniforme, mas o corpo reencarnado incansável de Chen logo oprime Guy. Quando Rock Lee chega para ajudar Guy, ambos ficam surpresos ao ver um ao outro. Depois de ouvir a história de como Chen e Lee se conheceram, Guy fica indignado ao ouvir que Chen tentou fazer Lee desistir de ser um ninja. Enquanto ele admite que as opiniões de Chen não estavam erradas, ele ainda era o próprio sonho pessoal de Lee. Sentindo que tinha de provar seu ponto de uma vez por todas, Chen atacou o professor e o aluno com seu Konoha Ryūjin. Para a surpresa de Chen, Lee revela ter aprendido a fraqueza da técnica de Chen e a derrota. Surpreso com o quão longe Lee chegou usando apenas taijutsu e a ligação que ele tinha com Guy como um professor, Chen admite seus próprios fracassos com seu aluno, com vergonha de não ter tido mais fé nele. Finalmente deixando seu passado doloroso ir, Chen quebra o contrato de invocação e volta para a vida após a morte.

Também no FANDOM

Wiki aleatória