FANDOM

Capitão da ANBU (Gato)

Capitão da ANBU (Gato).jpg

Capitão da ANBU (Gato)

Estréia
Mangá Capítulo #99
Anime Naruto Episódio #68
Aparece em Anime e Mangá
Informações Pessoais
Ocupação Símbolo ANBU.svg Capitão da ANBU
Afiliação Símbolo Konohagakure.svg Konohagakure
Tipo de Natureza

Símbolo Raiton.svg Liberação de Relâmpago
Símbolo Katon.svg Liberação de Fogo (Apenas no Anime)

Ele é um capitão da ANBU de Konohagakure.

Aparência Editar

Como todos os outros capitães da ANBU, ele fica vestido com um casaco branco e calça preta com ataduras amarradas em torno de sua perna direita e sandálias pretas. Ele também tem cabelo preto espetado e sua máscara tem um formato de gato com três riscos vermelhos como as marcações.

Habilidades Editar

Suyaki no Jutsu.png

o ANBU usando a técnica Katon: Suyaki no Jutsu.

Durante o anime da Parte I ele usa a técnica de reversão do tempo e na Parte II durante o arco de Sanbi ele se apaga completamente usando a técnica de destruição corporal em que ele cria uma chama de chakra que o desintegra quando esta morrendo.

No arco da invasão de Pain ele usa a técnica (raiton) estilo trovão armadilha de 4 pilares em que ele cria quatro pilares de rocha gigantes que lançam raios azulados em cima do inimigo para que o seu parceiro ANBU javali usa uma técnica que lança lama em cima do inimigo na região dos pilares, o ANBU gato usa uma evolução que cria mais 12 pilares amolados e lisos ou seja (raiton) estilo trovão técnica de 16 pilares que fazem uma estrutura de forno que prende o inimigo depois ele usa o (Katon) estilo fogo fornalha que dispara uma chama gigante dentro da estrutura que se não matar o inimigo prende ele ainda mais por causa do endurecimento da lama colocada pelo outro ANBU.

Parte I Editar

Arco Invasão de Pain Editar

Os ANBUs são presos na teia de Kidomaru.jpg

O ANBU é preso na teia de Kidomaru.

Ele, e outros sete membros da ANBU estavam posicionados na área do Exame Chūnin durante as rodadas finais. Quando Orochimaru lançou a Invasão em Konoha, o capitão da ANBU e seu time apressaram a ajuda ao Terceiro Hokage. No entanto, antes que ele pudesse alcançá-lo, o Quarteto do Som fez uma barreira que o impediu de ajudar. Ele e seus homens foram forçados a assistir a batalha entre Orochimaru e Terceiro Hokage. No final, o Terceiro Hokage morreu por causa do Shiki Fūjin. Quando Orochimaru recuou, ele tentou impedir a sua fuga, mais Kidōmaru o impediu. No funeral do Terceiro Hokage, ele amaldiçoou a sua incapacidade de ajudar o Hokage, dizendo: "No final, tudo o que podíamos fazer era assistir".

Mestre das Armadilhas Editar

Nos fillers de final de temporada de Naruto, ele apareceu para interrogar Naruto sobre Gennō usando a técnica de reversão do tempo que recorda as lembranças esquecidas da pessoa interrogada.

Parte II Editar

Arco Três Caudas Editar

No anime, ele foi gravemente ferido por Kabuto Yakushi em uma missão para descobrir a localização de uma dos esconderijos de Orochimaru. Ele mandou um pássaro mensageiro contendo as informações de sua missão, antes de queimar com o seu corpo. Depois no fim do arco Sanbi outra figura do ANBU de uniforme padrão e mascara identifica ao ANBU que derrotou uma invocação de Pain mais tarde na serie, embora não se sabe se é a mesma pessoa pois quando dois guardas da ANBU foram assassinados por Deidara no episódio, Tobi afirma que derrotaram todos os guardas incluindo o ANBU (gato).

Arco Invasão de Pain Editar

Shichū Shibari.png

O ANBU usa a técnica Raiton: Shichū Shibari.

Ele ficou ao lado de Tsunade durante o início do arco, e mais tarde acompanhou Ino Yamanaka, quando ela foi ajudar Inoichi Yamanaka e Ibiki Morino. Este capitão da ANBU derrotou um dos Kuchiyoses de Pain, com a ajuda de dois outros capitães.

Curiosidades Editar

  • Este capitão da ANBU foi dado o nome Otomatsu por fãs e nas legendas. Ele também tem sido chamado de Raidō, possivelmente porque ele foi confundido com Raidō Namiashi.
  • Os outros ANBU já foram vistos usando mantos negros, enquanto seu líder usava um manto branco que dá uma distinção entre o seu líder e eles.
  • Houve várias aparições de um capitão da ANBU anônimo de Konohagakure, trajando vestes brancas e uma máscara de gato. Não se sabe se alguma destas aparência são a mesma pessoa. No anime, existem pelo menos dois deles, como o segundo a aparecer morreu pouco tempo depois.[1]

Referências Editar

  1. Naruto: Shippūden Episódio 90

Também no FANDOM

Wiki aleatória