FANDOM

45px-Atualização.png
Atualizar

Esta página deverá ser atualizada o mais rápido possível. Ela provavelmente sofreu grandes alterações devido ao avanço da série.

Butsuma Senju

Butsuma Senju.png

Butsuma Senju

Estréia
Mangá Capítulo #622
Dubladores
Japonês Keijin Okuda
Informações Pessoais
Estado Símbolo Falecido.png Falecido
Clã Símbolo Clã Senju.svg Clã Senju
Família

Hashirama Senju (Filho)
Kawarama Senju
Itama Senju (Filho)
Tobirama Senju (Filho)
Tsunade (Bisneta)
Nawaki (Bisneto)

Butsuma Senju (千手仏间, Senju Butsuma) foi um membro do clã Senju durante a era devastada pela guerra que antecede a época das aldeias ocultas.

História Editar

Família de Hashirama.png

Butsuma e seu filhos.

De pé ao lado de seus três filhos com os recentes mortos da guerra foram enterrados, ele disse para seu filho mais novo Itama que um shinobi não deveria chorar. Quando seu filho mais velho Hashirama confrontou-o sobre a colocação de uma criança tão jovem quanto Kawarama no campo de batalha, ele deu um soco em seu filho falando que Kawarama morreu como um shinobi de verdade. Com o seu filho questionando se ou não, foi a morte que fez um shinobi digno e se eles não foram simplesmente cometendo um ciclo interminável, ele disse a seu filho que esse alguém era um inimigo desde que tinha uma arma. Em seu limite com Hashirama, ele se preparava para bater em seu filho novamente antes Tobirama entrou na frente e explicou que Hashirama estava deprimido hoje. Depois ele se acalmou, e disse a Hashirama que transformar seu filho em shinobi honrados significa amá-los.[1]

Algum tempo depois, após saber que Hashirama havia passado o tempo com uma pessoa desconhecida, Butsuma mandou Tobirama seguir seu irmão e reportar de volta para ele. Ao descobrir a identidade de Madara, Butsuma disse a seu filho que Madara era um Uchiha e que, para que as ações de Hashirama não fossem vistas como traiçoeiras, antes de outros Senju descobrissem que ele saia com uma criança que tinha matado vários dos mais fortes deles, ele teria que espionar o jovem, e matá-lo se algum dia ele descobrisse a missão secreta. Mais tarde, ele seguiu Hashirama para onde conheceu Madara, ele assistiu quando Hashirama e Madara correram para longe da cena. Percebendo que Hashirama devia ter avisado Madara, Butsuma se prepara para fazer um movimento e foi confrontado por Tajima, e Izuna Uchiha tanto como Butsuma e Tobirama saudaram controverso.[2]

Personalidade Editar

Butsuma da um soco em Hashirama.png

Butsuma dá um soco em Hashirama.

Butsuma parecia ser estoico e calmo, mas também era bastante severo e um tanto agressivo. Ele perdeu a paciência e foi ao ponto de bater em Hashirama quando este tocou no assunto de usar crianças inocentes como shinobi, acreditando que elas tinham morrido como shinobi dignos e não ficar manchando na memória de seu filho.[3] Ele acredita que transformar seus filhos em shinobi honrados que significava que um pai o amava-los.[4]

Aparência Editar

Ele era um homem alto, ele também possuía olhos escuros e cabelo negro que iam aos ombros ele tinha um pedaço de pano envolta de seu rosto amarrado em torno de sua testa. Ele também tinha um queixo proeminente, e usava a armadura padrão que era estampada com o símbolo Senju na frente e em ambos os lados das placas de ombro, acompanhados com uma armadura de malha por baixo de seu traje.

Habilidades Editar

Não se sabe muito sobre suas habilidades, mas o fato de que ele carregava uma espada nas costas indica que ele praticou kenjutsu. Seu poder também tinha fama de ser igual ao do seu contraparte Uchiha Tajima Uchiha — um portador do Sharingan.[5]

Citações Editar

  • (Para Hashirama ) "O que estamos fazendo é simplesmente ser respeitosos. Uma vez que você defini no campo de batalha, independentemente da idade, você será tratado em conformidade. Transformar nossos filhos em shinobi capazes ... é a forma mais sincera de amar um filho! " [4]

Curiosidades Editar

  • "Butsuma" (仏 间) é uma palavra referindo-se a uma capela de família budista ou um quarto altar.

Referências Editar

  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 622, página 9

Também no FANDOM

Wiki aleatória