FANDOM

Boruto Obras
Esta página está em construção por um ou vários usuários

Por favor, antes de realizar correções maiores ou reescrever algo, fale com ele(s) em sua página de usuário ou na página de discussão do artigo para poder modificar a redação.

Os Nove Biju

As nove bestas com cauda e seus jinchūriki mais recentes.

As bestas com cauda (尾獣, bijū) são os dez gigantes titânicos dentro da série Naruto. Eles são diferenciados pelo número de caudas que eles têm, que variam de um a nove. As bestas com caudas são formas de vida de chakra, por vezes referidas como "Monstros de Chakra" (チャクラのバケモノ, Chakura no Bakemono),[1][2] dando-lhes o poder que agora ajudam os shinobi em batalha. O chakra das bestas com cauda é de cor vermelha.

Segundo alguns, a imensa força que as bestas com cauda possuem é temperada por sua natureza bestial, que restringe-los de ser inteligentes o suficiente para usá-lo de forma eficaz, assim, quando as bestas com cauda são seladas dentro de seres humanos, elas são capazes de se beneficiarem do conhecimento de seus hospedeiros, dando-lhes a capacidade de utilizar melhor seus poderes.[3] No entanto, isso foi provado ser falso, como as próprias bestas com cauda em si são de fato indivíduos sapientes com suas próprias personalidades e emoções, e por causa de seu poder, elas foram procuradas por inúmeros seres humanos ao longo dos tempos, e geralmente eram tratadas como meros instrumentos para serem utilizados ou tomados, um sentimento que absolutamente detestavam. Além disso, elas são bem conscientes da sua origem e do estado do mundo ninja.

Elas também têm a capacidade de comunicar telepaticamente com as outras e seus jinchūriki, e possuem vários níveis de consciência. Existe o nível inicial, em que a besta pode aparecer em um habitat de espécies aparentemente preso, de alguma forma, por qualquer fūinjutsu que o selou.[4][5] O segundo nível é onde todas as bestas com cauda podem convocar, livre de quaisquer restrições e se comunicar uns com as outras. Os jinchūriki também são capazes de entrar lá, mas para fazer isso, eles devem ser completamente ligados com as suas bestas com cauda.[6]

As bestas com cauda também são capazes de transferir o seu chakra livremente a quem eles escolhem, e como Kurama notou, é um processo menos complicado para eles do que para os seres humanos.[7][8]

História Editar

Veja também: Jinchūriki

As bestas com cauda Editar

Shukaku Editar

Veja artigo principal: Shukaku

Shukaku (守鶴, Shukaku), mais comumente conhecido como Uma-Cauda (一尾, Ichibi), é uma bijū que estava selada dentro de Gaara de Sunagakure depois de ter sido selado em dois outros hospedeiros.[9] Foi capturado por Deidara, em seguida, extraído e selado pela Akatsuki.

Matatabi Editar

Veja artigo principal: Matatabi

Matatabi (又旅, Matatabi), mais comumente conhecido como Duas-Caudas (ニ尾, Nibi), é uma bijū que foi selada dentro de Yugito Nii de Kumogakure. Foi capturado por Hidan e Kakuzu, e, em seguida, extraído e selado pela Akatsuki. Mais tarde, foi selado em Yugito reencarnada durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Isobu Editar

Veja artigo principal: Isobu

Isobu (磯撫, Isobu), mais comumente conhecido como Três-Caudas (三尾, Sanbi), é uma bijū que antigamente foi selada em Yagura de Kirigakure, depois de ter sido selada em Rin Nohara como parte do plano de Kirigakure para atacar Konohagakure. Foi capturado por Deidara e Tobi, então selada pela Akatsuki. Mais tarde, foi selado em Yagura reencarnado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.[10]

Son Gokū Editar

Veja artigo principal: Son Gokū

Son Gokū (孫悟空, Son Gokū), mais comumente conhecido como Quatro-Caudas (四尾, Yonbi), é uma bijū selada dentro de Rōshi de Iwagakure. Foi capturado por Kisame Hoshigaki, e, em seguida, extraído e selado pela Akatsuki. Son mais tarde foi selado em Rōshi reencarnado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.[11]

Kokuō Editar

Veja artigo principal: Kokuō

Saiken Editar

Veja artigo principal: Saiken

Chōmei Editar

Veja artigo principal: Chōmei

Gyūki Editar

Veja artigo principal: Gyūki

Kurama Editar

Veja artigo principal: Kurama

Dez-Caudas Editar

Veja artigo principal: Jūbi

Casos similares Editar

Curiosidades Editar

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória