FANDOM

Predefinição:Equipamentos O Bashōsen (芭蕉扇; Literalmente significa "Leque do Palmo de Banana") é um grande leque capaz de gerar todos as cinco naturezas do chakra elemental básicas. Para fazer isso, o usuário só precisa dizer um comando mental, que produz quantidades substanciais do elemento desejado quando o leque é ondulado.

O Bashōsen é reverenciado como uma das ferramentas preciosas do Sábio dos Seis Caminhos. Todas as cinco ferramentas consomem enormes quantidades de chakra quando usadas, tanto que seres humanos normais morreriam após usar as ferramentas por apenas um curto período de tempo. Mais tarde, quando as ferramentas foram para a posse de Kumogakure, apenas os Irmãos Ouro e Prata eram capazes de exercer as ferramentas sem repercussões fatais, devido às suas grandes reservas de chakra. Quando não estava em uso, Kinkaku armazenava o leque dentro de si, puxando-o de sua própria boca, quando necessário.

Kinkaku ainda possuía o Bashōsen quando foi reencarnado por Kabuto Yakushi, mas o deixou cair durante sua batalha contra Darui. Depois de Kinkaku ser selado, Tenten encontrou o leque,[1] e usou ele em uma batalha pelo menos uma vez — destruindo a máscara de relâmpago de Kakuzu — antes de desmaiar devido ao seu alto custo de chakra.[2]

Técnicas Utilizadas Editar

Técnicas Exclusivas em GamesEditar

Curiosidades Editar

  • O cabelo de ambos Ginkaku e Kinkaku é estilizado de uma maneira semelhante à aparência do leque.
  • O Bashōsen é baseado em uma ferramenta a partir do clássico chinês "Jornada ao Oeste". Nesta história, há dois irmãos reis demônios, conhecidos como o Grande Rei Kinkaku (金角大王, Kinkaku-daiō) e, o Grande Rei Ginkaku (銀角大王, Ginkaku-daiō). Os irmãos possuem cinco ferramentas preciosas, uma das quais é chamada de Leque do Palmo de Banana (芭蕉扇, Bashōsen).
  • Na capa do volume 7, Sasuke é visto segurando um leque que vagamente se assemelha a este.

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória