FANDOM

Arte Sábia: Portão do Grande Deus

Senpō Myōjinmon

Nome
Kanji 仙法・明神門
Rōmaji Senpō: Myōjinmon
Português Literal Arte Sábio: Portão do Grande Deus
Estréia
Mangá Capítulo #631
Aparece em Apenas no Mangá
Dados
Classificação Ninjutsu, Senjutsu, Fūinjutsu
Classe Suplementar
Alcance Longo-alcance
Selos Manuais Cachorro → Carneiro
Usuário(s)

Hashirama Senju

A técnica de selamento é usada em modo prudente, o utilizador manifesta uma grande série seleccionada de torii vermelho que caem do céu, de modo a fixar uma meta de destino entre o portão e o chão. O tamanho e a força destes torii é forte o suficiente para imobilizar o Jūbi. Esses Torii são bastante versátil e podem ser utilizados em vários modos diferentes, esta foi exibida após Obito Uchiha se tornar Jinchūriki do animal, a Torii de Hashirama são empilhadas sobre um outro em uma tentativa para aumentar a capacidade de imobilizar o alvo.[1]

VariantesEditar

O número exato e tamanho do Torii envolvido nesta técnica pode variar dependente do que o utilizador especifica:

  • Selo Dez (封十, Fūtō; A saber "Dez Selos"): Cria dez torii que podem ser usados para fixar vários alvos individuais simultaneamente.[2]
  • Selo Cabeça (封頭, Fūtō): Cria um único torii destinado a fixar o pescoço do alvo por baixo, de modo a imobilizar a cabeça.[3]

CuriosidadesEditar

  • O kanji 頭, usado na variante "Selo Cabeça" da técnica, também é utilizado como contador de animais de grande porte.

Veja TambémEditar

ReferênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória