FANDOM


Arte Sábia: Liberação de Madeira: Algumas Milhares de Mãos

Mokuton Shinsūsenju

Nome
Kanji 仙法・木遁進数千手
Rōmaji Senpō: Mokuton Shinsūsenju
Português Literal Arte Sábia: Liberação de Madeira: Algumas Milhares de Mãos
Estréia
Mangá Capítulo #621
Aparece em Apenas no Mangá
Dados
Classificação Símbolo Mokuton Kekkei Genkai, Senjutsu, Ninjutsu
Tipo Símbolo Mokuton Liberação de Madeira
Classe Suplementar
Alcance Longo alcance
Usuário(s)

Hashirama Senju

Depois de entrar no Modo SenninHashirama cria uma estátua de madeira de proporções titânicas, sendo mostrada por ficar várias vezes maior do que até mesmo um Bijū como a Kurama. Milhares de mãos emanam de trás da estátua em inúmeras linhas circulares, enquanto suas duas mãos principais estão entrelaçadas como este estivesse em uma oração. A estátua é capaz de se levantar-se e se mover para atacar em nome de Hashirama, para defender e mesmo usando outras técnicas com ela.

InfluênciaEditar

Esta técnica parece ser influenciada pelo bodhisattva Budista de compaixão, Avalokiteśvara, também conhecido como "Kannon Senju" (千手観音, Kannon Armado com Mil).

Uma história de destaque fala de Avalokiteśvara jurando nunca descansar até que ele houvesse libertado todos os seres do Samsāra. Após o esforço extenuante, mas lutando para compreender as necessidades de tantos que ainda tinham que ser salvos, sua cabeça se divide em 11 pedaços. O Buda Amida, vendo sua situação, deu-lhe 11 cabeças para ouvir os gritos de sofrimento. Ao ouvir e compreender os gritos, Kannon tenta chegar a todos aqueles que precisavam de ajuda, mas descobriu que seus dois braços quebraram em pedaços. Mais uma vez, Amida vem em seu auxílio e lhe concede um milhar de armas para ajudar o sofrimento.

Curiosidades Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória