FANDOM

Armadura de Liberação de Relâmpago

Raiton no yoroi

Nome
Kanji 雷遁の鎧
Rōmaji Raiton no Yoroi
Português Literal Armadura de Liberação de Relâmpago
TV Brasileira Capa de Relâmpago
Estréia
Mangá Capítulo #460
OVA Naruto Shippūden: SGNU anime cutscenes
Aparece em Anime, Mangá e Game
Dados
Classificação Ninjutsu, Fluxo de chakra
Tipo Símbolo Raiton Liberação de Relâmpago
Classe Complementar, Defensivo
Alcance Curto alcance
Usuário(s)

Símbolo Kumogakure A
Símbolo Kumogakure Terceiro Raikage

O usuário envolve seu corpo em uma camada de chakra relâmpago que, em vez de ser usada ofensivamente, é usada para estimular eletricamente o sistema nervoso do usuário. A técnica acelera as sinapses neurais para reagir mais rapidamente ao perigo e empurra a destreza física para o limite absoluto, permitindo uma velocidade tremenda.

Esta armadura, combinada com taijutsu, permite A e o Terceiro Raikage utilizar o nintaijutsu. Ao usar a armadura na potência máxima, as pontas de seus cabelos ficam para cima[1] e seus reflexos seriam comparáveis aos do Relâmpago Amarelo de Konoha, o que torna difícil até mesmo para o Sharingan, acompanhá-lo.[2] Ao combinar esta armadura com o Técnica de Oscilação Corporal, pode-se até mesmo evitar o Amaterasu de Sasuke e o ataque de Jūgo, ambos à queima-roupa. Apenas a Técnica do Deus Voador do Trovão de Minato Namikaze,[3] e Naruto Uzumaki enquanto no seu Modo de Chakra da Nove-Caudas são mais rápidos do que A em sua máxima velocidade e poder.[4]

A armadura também aumenta as defesas do usuário, reduzindo drasticamente, se não completamente o dano, a partir de ataques diretos como visto quando A desviou a Espada de Kusanagi: Chidori Katana de Sasuke.[5]

Curiosidades Editar

  • Diferente do chakra bijū, o Quarto Raikage usa esta armadura de relâmpago para capacitar-se ao executar o Lariat, produzindo os mesmos efeitos devido ao seu chakra de alta potência.
  • No mangá, a Armadura de Relâmpago do Quarto Raikage é mostrada por ser amarela.[6]

Referências Editar

  6. Naruto volume de 59 cobertura

Também no FANDOM

Wiki aleatória