FANDOM

Predefinição:Equipamentos Antídotos (解毒 薬, gedokuyaku) são tipos de medicamentos que agem como uma cura para vários venenos. Eles podem ser administrados a uma pessoa infectada por vários meios. Alguns venenos são complexos e, portanto, criar o antídoto vai exigir muita atenção ou então ele poderia matar a vítima; Sasori observou que ao fazer antídotos nem mesmo um erro da linha fina pode ser feita, ou então ele não iria funcionar. No entanto, especialmente treinados, uma Ninja Médica como Tsunade, Shizune ou Sakura Haruno pode realmente analisar e decifrar os muitos elementos diferentes usados ​​em venenos complexos e criar facilmente uma cura. Eles são geralmente um líquido engarrafado, mas podem ser qualquer coisa, desde uma flor ou em pó.

Tipos de AntídotosEditar

Existem diferentes tipos de antídotos.

  • O antídoto é capaz de ser formulado numa forma líquida que pode então ser consumido pela pessoa.
  • Os membros do Clã Aburame são capazes de usar os seus insetos Kikaichū a entrar no corpo de uma vítima envenenada sobre onde eles vão remover e neutralizar o veneno no corpo da pessoa.
  • O veneno dos nanométricas, insetos peçonhentos que são usados ​​por Torune e Shikuro Aburame também tem um antídoto que eles levaram com eles.
  • Durante a batalha é difícil tratar um aliado envenenado, pois situações como esses ninjas médicos podem fazer os antídotos e armazená-los em cápsulas ou injeções de antemão, para injetar na vítima ferida com ele quando necessário.

Combate Contra VenenosEditar

Certos personagens têm encontrado venenos ao longo de suas carreiras como ninja. Durante a Segunda Guerra Mundial Ninja, Tsunade foi capaz de produzir antídotos para cada um dos venenos de Chiyo, para grande ressentimento desta última.[1] Durante a missão de resgatar Gaara, Sakura Haruno demonstrou a habilidade não só para extrair e analisar o veneno de Sasori rapidamente , mas também produziu um antídoto para contrariar. Além do uso de antídotos para venenos, um ninja também pode trabalhar para construir-se uma tolerância a certos venenos por gradualmente expor-se a valores não-letais desses venenos. Orochimaru, em um esforço para fazer de Sasuke Uchiha o vaso perfeito para a sua técnica Reencarnação em Cadáver Vivo, fez questão de fazer Sasuke imune a maioria dos venenos, como o que Shizune ensinou a Sakura para usar em sua Kunai. [2]

ReferênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória