FANDOM

Amaterasu

Amaterasu.png

Nome
Kanji 天照
Rōmaji Amaterasu
Português Literal Deus do Sol
Estréia
Mangá Capítulo #148
Anime Naruto Episódio #85
OVA Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Aparece em Anime, Mangá e Game
Dados
Classificação Mangekyō Sharingan.svg Kekkei Genkai, Ninjutsu, Dōjutsu
Tipo Símbolo Katon.svg Liberação de Fogo
Classe Ofensivo
Alcance Curto alcance
Usuário(s)

Itachi Uchiha
Madara Uchiha (Apenas no Mangá)
Sasuke Uchiha

O Amaterasu é o ninjutsu de mais alto nível utilizando katon,[1] e de acordo com Zetsu, o mais forte ninjutsu dos olhos de Itachi Uchiha.[2] Diz-se para representar o "Mundo Material e Luz" (物質界と光, Busshitsukai to Hikari), o antípoda de Tsukuyomi — um genjutsu de poder similar e um companheiro do dōjutsu Mangekyō Sharingan.[3] A utilização desta técnica coloca uma grande pressão sobre o utilizador, geralmente causando seus olhos sangrarem.

As chamas negras do Amaterasu, dizem ser "os fogos do inferno" que são tão quente quanto o sol, tem sua ignição no foco da visão do usuário.[4] Embora as chamas tenham sido indicadas por ser inevitável, o Amaterasu foi evitado algumas vezes, Sasuke Uchiha conseguiu se esquivar das chamas quando Itachi tentou concentrar nele, embora Itachi realmente não queria matá-lo e conseguiu acertar Sasuke logo após, independentemente,[5] e A usou seu Raiton no Yoroi melhorado pelo Shunshin no Jutsu evitando um Amaterasu de curto alcance lançado contra ele por Sasuke em um instante.[6]

As chamas são capazes de queimar qualquer coisa que estiver em seu caminho, mesmo sufocando técnicas regulares de katon com facilidade. O Amaterasu é dito por nunca parar de queimar, mesmo quando tudo o que for pego pelo Amaterasu seja completamente reduzido a cinzas ou destruído, ele ainda pode continuar queimando por sete dias e sete noites. Ele não pode ser extinto com água ou com quaisquer outros métodos normais. A única coisa que as chamas não conseguiram queimar dentro ou através é areia infundida com chakra de Gaara.[7] No entanto, as chamas queimam de forma relativamente lenta, às vezes, permitindo que qualquer pessoa atingida pelo Amaterasu tenha a oportunidade de remover quaisquer partes da roupa ou do corpo que foram capturadas pelas chamas. Nagato foi capaz de desviar as chamas de seu corpo usando o Shinra Tensei.[8] Jiraiya também foi capaz de selar as chamas com o Fūka Hōin.

Itachi Uchiha, que o usou com o Mangekyō Sharingan direito, é capaz de acabar com as chamas, até certo ponto. Antes de sua morte, Itachi implantou algumas das chamas negras nos olhos de Sasuke que ativou o seu Sharingan ao ver Tobi. Sasuke, depois de ganhar seu próprio Mangekyō Sharingan, mais tarde é capaz de usar o Amaterasu por conta própria. O Amaterasu de Sasuke provém de seu olho esquerdo no entanto, e C indica que ele é mais habilidoso com ele do que Itachi, por ele poder apagar as chamas com mais facilidade e poder até mesmo manipular as chamas utilizando o Enton.

Influência Editar

A partir do mito e religião milenar japonesa do xintoísmo, Amaterasu, Tsukuyomi e Susanoo são todos deuses. Quando Izanagi lavou o rosto, depois de escapar do submundo, seu olho esquerdo tornou-se a Deusa do Sol, Amaterasu.

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, página 289
  3. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Data2

Também no FANDOM

Wiki aleatória