FANDOM

Predefinição:EquipamentosA Ama no Hoko é uma torre enorme como a estrutura oculta sob O Buraco.

DescriçãoEditar

Uma enorme, três segmentadas, a torre negra do Ama no Hoko pode entrar em colapso sobre si mesma para ser escondida sob o solo. Quando ativa, os canais em toda a sua superfície ficam com um  brilho vermelho com sua energia. Painéis de sua seção intermediária saem em vigas, revelando um núcleo de cor vermelha e um raio de luz vermelho é emitida a partir de seu topo. Ela é controlada por padrões de som produzidas pela Saezuri.

HistóriaEditar

Escondido por muitos anos sob a Vila Tonika, a milícia da aldeia foi encarregada de proteger o seu dispositivo de ativação. Enquanto o líder da aldeia era aparentemente o único ciente de todos os detalhes de de sua aldeia "tesouro", quando atacado, ele dispersa as barras de metal, que produziu as notas para controlar a Ama no Hoko entre o resto da milícia, ordenando que eles sejam eliminados. Isto mostra claramente que ele, pelo menos, estava ciente do perigo representado pela arma.

EfeitosEditar

Uma antiga super arma de algum tipo, o propósito da torre é desconhecida. Pelo que foi mostrado, ele poderia liberar enormes quantidades de energia, que causou efeitos climáticos adversos. Quando autorizado por esta energia, o Clone Nove Caudas de Naruto foi deformado e transformado em uma enorme Kurama e Orochi-como a criatura híbrida, com imensos poderes. A saída de energia da torre pode ser controlada pelos padrões de som produzidas pela Saezuri.

CuriosidadeEditar

  • O nome Ama no Hoko é mais provável uma referência ao Amenonuhoko (天 沼 矛, 天 之 琼 矛, 天 琼戈; Literalmente significa "Lança Celestial com Joias"), uma naginata empunhada pelo deus Izanagi em que ele usou para agitar o mares e levantou uma grande quantidade de terra que se formou a primeira ilha que mais tarde se tornaria sua casa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória