FANDOM

A Décima Pergunta: Tudo ou Nada!

Episódio 25

(出たとこ勝負!踏ん張りどころの10問目, Deta-toko Shōbu! Funbari Dokoro no Jū Monme)

Informações
Anterior Ligue os Motores! A Prova Chūnin Começa
Episódio Naruto #25
Posterior Reportagem Especial: Ao Vivo da Floresta da Morte!
Arco Arco Exame Chūnin
Capítulo 43 e 44
Estréia
Japonês 27 de Março de 2003
Estréia
Personagens

Manabu AkadoGennaiHayaseHōkiHōseiInahoKomugi

Quarenta e cinco minutos para fazer a parte escrita dos Exames Chūnin, Ibiki anuncia que é hora da décima e última questão. Mas ele ameaçadoramente afirma que existe uma regra especial para esta pergunta. Enquanto isso, Kakashi Hatake, Asuma Sarutobi e Kurenai Yūhi estão com o pessoal da Academia discutindo as possibilidades de suas respectivas equipes de passar pela primeira fase. Kakashi e Asuma explicam a Kurenai que Ibiki é especialista em interrogatório e sabe como entrar na mente de suas vítimas.

De volta ao exame, Ibiki afirma que os candidatos são livres para escolher se querem ou não tentar resolver a décima questão. Se optar por sair, toda a equipe irá falhar. Se optar por responder a pergunta, mas respoder errado, eles serão impedidos de tornarem a fazer os Exames Chūnin para sempre. Várias equipes decidem desistir em vez de arriscar. Naruto não tem as respostas para as primeiras nove perguntas e sabe que as chances de ele saber a resposta da décima pergunta são extremamente pequenas. Ele parece oscilar, mas, finalmente, exclama em seu estilo alto que ele não vai se intimidar e vai se tornar Hokage, mesmo se ele falhar e continuar a ser um genin para sempre. Esta explosão acalma o restante da equipe, e todos estão determinados a permanecer para a décima questão. Vendo que ninguém mais vai sair, Ibiki passa todos eles. Ele explica que as primeiras nove perguntas eram para testar suas habilidades de coleta de informações, enquanto que a décima era para testar a sua determinação e coragem.

A primeira fase do exame está concluída, Anko Mitarashi espetacularmente entra pela janela e diz que ela é a segunda examinadora. Depois que os alunos saem, Ibiki pega a prova de Naruto e sorri para si mesmo, percebendo que ele passou um aluno que não respondeu uma única pergunta. No dia seguinte, os candidatos se reúnem do lado de fora da Floresta da Morte.

Também no FANDOM

Wiki aleatória